Mais Esportes

A duas semanas do training camp, oito equipes atingem marca de 85% dos jogadores vacinados

Foto: Pittsburgh Steelers / Twitter

Esta segunda-feira (12) marcou a data limite para os atletas tomarem a segunda dose da vacina contra a Covid-19 ou a dose única da Janssen. O objetivo é evitar que os jogadores sejam totalmente liberados e não sofram qualquer tipo de restrição durante o período do training camp, que terá início no dia 27 de julho para a maioria das equipes.

                 

Segundo informações de Tom Pelissero, da NFL Network, apenas 8 franquias – em um total de 32 – atingiram 85% de jogadores vacinados com ao menos uma dose dos imunizantes disponíveis. Entre essas equipes estão o Pittsburgh Steelers, o Miami Dolphins e o New Orleans Saints. Ainda de acordo com o repórter, a média de imunização parcial dos atletas de todos os times está em 70%.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Vale ressaltar que a NFL priorizou a vacinação para os membros das comissões técnicas e da equipe administrativa das franquias. No caso desses profissionais, boa parte deles já completou todo o ciclo de imunização. Para esse grupo, a vacina é um requisito obrigatório para interagir com os jogadores.

Ainda que não seja obrigatório para os atletas, aqueles que recusarem a vacinação terão uma série de restrições impostas pela NFL, dentre elas: não poder se alimentar junto com os companheiros de equipe; não poder sair do hotel nas partidas como visitante; e a necessidade de quarentena em situações de “alto risco de exposição ao vírus”. Além disso, o uso de máscara será obrigatório durante todo o período em que o atleta estiver nas dependências da franquia e será submetido a testes RT-PCR diariamente.

Em março, o chefe do departamento médico da NFL, Allen Sills, afirmou que daria “privilégios extras aos jogadores, dirigentes, treinadores e membros das comissões técnicas que comprovassem a imunização”. A medida visava conscientizar sobre a importância da vacinação e dos cuidados com a saúde.

+ Aaron Rodgers não confirma retorno aos Packers na temporada 2021: “Vamos ver

– Vamos continuar as discussões e ir onde a ciência nos leva. Estamos vendo muito diálogo sobre vacinação e esperamos que todos sejam vacinados. Como falaremos no draft, jogadores vacinados terão certos privilégios e algumas exigências serão retiradas – disse Sills à época.

A pré-temporada da NFL começa no dia 5 de agosto com o duelo entre Pittsburgh Steelers e Dallas Cowboys. A equipe dos Cowboys estará, também, na partida de abertura da temporada regular contra o atual campeão Tampa Bay Buccaneers. O jogo está marcado para o dia 9 de setembro, no Raymond James Stadium.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo