Basquete

Dupla LeBron-Davis faz história e leva Lakers ao 17° título da franquia

Photo by Mike Ehrmann/Getty Images

O Los Angeles Lakers se tornou campeão da NBA pela 17° vez, ao vencer o Miami Heat na noite deste domingo (11), e se juntou ao Boston Celtics como maiores campeões da história da liga.

(Photo by Mike Ehrmann/Getty Images)

LEBRON JAMES MVP DAS FINAIS PELA QUARTA VEZ NA CARREIRA

King James jogou durante toda a final como um verdadeiro MVP, liderando a equipe em pontos, rebotes e assistências, incluindo um triplo-duplo no jogo 6 com 28 pontos, 14 rebotes e 10 assistências, e com apenas um turnover. E LeBron que não é tão valorizado como deveria desabafou em entrevista logo após o título, “Eu mereço respeito”.

(Photo by Mike Ehrmann/Getty Images)

LeBron James que é top 2 na história da NBA, aumentou seu currículo, e agora é 4x campeão da NBA, 4x MVP, 4x Finals MVP, 3° maior cestinha de todos os tempos, e ainda tem 10 finais de NBA, sendo 8 consecutivas. Tem que respeitar o rei.

ANTHONY DAVIS FAZ HISTÓRIA

Anthony Davis que também fez uma NBA Finals espetacular, não seria nenhum absurdo se o jogador tivesse levado o prêmio de MVP, pois jogou muito e teve médias de 25 pontos e 10 rebotes, com 57.5% FG no arremesso de quadra.

O ala pivô dos Lakers ainda disse após o jogo a importância de Kobe Bryant no elenco do time. – Desde a tragédia, tudo que queríamos era fazer isso por ele. Não o decepcionamos. Seria ótimo ter o último jogo com a camisa dele, mas isso nos fez ser ainda mais agressivos e poderosos nos dois lados para fechar a série hoje. Sei que ele está olhando por nós, orgulhoso. Sei que Vanessa (esposa de Kobe) está orgulhosa, a organização está orgulhosa. Significa muito para nós.

ELENCO DE APOIO CONTRUIBUIU PARA O TÍTULO

Dany Green muito criticado no jogo 5, conseguiu ser efetivo no jogo e matou bolas importantes no último quarto. E sem comentários para Dwight Howard, jogador que foi para os Lakers para entrar no lugar de DeMarcus Cousins, conseguiu o seu espaço, e foi importante para o título, principalmente no duelo contra o Denver Nuggets, quando anulou Nikola Jovic na semifinal da conferência oeste.

Rajon “Playoff” Rondo fez história sendo campeão na noite de hoje, e se tornou o único jogador a ser campeão pelas duas maiores franquias da NBA, Lakers e Celtics. O armador que se machucou logo quando chegou na “bolha” da Disney, voltou na série contra o Rockets, e logo se mostrou importante para a rotação da equipe, e fez total diferença nas finais da temporada, com sua experiência, e sangue frio, fez 19 pontos no jogo 6.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo