Z - Futebol Agência ENM

‘A equipe-base é o meu elenco’, afirma Paulo Sousa após goleada sobre o Nova Iguaçu

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Na noite deste domingo (13), Paulo Sousa concluiu o quarto jogo comandando o Flamengo em grande estilo: goleada de 5×0 sobre o Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca. Após a partida, o treinador ressaltou a importância de ter todo a equipe preparada para os desafios da temporada. Para o português, a “equipe-base” é o elenco inteiro.

+ Diego festeja vitória do Flamengo e se derrete por Paulo Sousa: ‘Tem feito um excelente trabalho’

+ Atuações ENM: Arrascaeta brilha, e Flamengo goleia o Nova Iguaçu sem dificuldades

– Dois ou três dias atrás e procurando ser o mais coerente comigo mesmo em minhas decisões, volto a falar: normalmente são necessários seis ou sete jogos para podermos encontrar um equilíbrio máximo, mas vejo o jogo de forma diferente. Entendo a cultura, procuro entendê-la e me adaptar, tenho minhas próprias convicções, e a forma como vejo o jogo é que a equipe-base é o meu elenco. – disse Paulo, que ainda completou:

– São todos os jogadores que estão disponíveis e que entendem os conceitos para poder ajudar o nosso time a ganhar jogos. Em um campeonato longo, com dois jogos por semana ao mínimo, temos que ter todos disponíveis, motivados e com conhecimento para nos ajudar jogo após a jogo para ganhar.

Vale ressaltar que, desde que chegou ao Flamengo, o novo comandante não repetiu nenhuma escalação até agora. O treinador vem dando oportunidades para jogadores que não tiveram tanto espaço na última temporada e, ao mesmo tempo, testando alguns atletas em diferentes funções, como Filipe Luís de zagueiro e Everton Ribeiro na ala esquerda.

Insistente no rodízio, parte da torcida perdeu a cabeça com Paulo Sousa e chegou a chamar o técnico de “burro” no último jogo. Após perder para o Fluminense, o português inovou na escalação contra o Audax e usou apenas um zagueiro de ofício no time titular, o que não foi aprovado pelos torcedores.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Ciente da desconfiança, Paulo aproveitou para evidenciar as melhoras do time e parabenizar a equipe:

– Quando se ganha com um grande número de gols, é normal identificar várias coisas positivas na equipe. Penso que, tivemos alguma dificuldade na primeira parte, quando nosso adversário não estava desgastado. Contudo, tivemos a capacidade de criar boas jogadas pelas laterais de campo. Sobretudo, no segundo tempo, com nosso adversário desgastado, procuramos administrar a partida e buscar os momentos certos para dar velocidade no ataque. Assim, dou os parabéns a equipe pelo desempenho de hoje.

Outros trechos da coletiva:

A dupla Pedro e Gabigol

– Sobretudo por termos conseguido fixar mais os zagueiros com o nosso Pedro. Pedro tem vindo a melhorar bastante na sua própria mobilidade porque é um jogador que, no meu entender e para o jogo que pretendemos, é demasiado estático. Ele tem vindo a melhorar. No início, ele faz um movimento extraordinário para ele próprio em que o Gabi ataca o espaço, e o passe não entrou. Fez gol. Tem que entender a importância do posicionamento, da agressividade sem bola. Tem vindo a crescer como posicionamento para dar profundidade à equipe. É mais uma valia para a nossa equipe.

Hugo Souza

– Repito o que disse anteriormente. Diego tem uma semana contínua de treino, e a decisão com Hugo tem ido muito bem. Num momento importante do jogo de hoje, marcou presença e, juntamente com seus colegas, ele impediu que o adversário fizesse gols. É para isso que nossos goleiros têm de estar tendo decisões que nos ajudam a chegar a vitória. Diego e Matheus terão suas oportunidades porque a temporada é longa, e é difícil o goleiro estar em 70 jogos ao ano.

Gustavo Henrique

– O Gustavo tem grande qualidade no passe, entende bem o jogo sobretudo com bola, e é um bom marcador. Com dois jogadores ao lado, Fabrício e Léo, muito fortes em marcação e com muita velocidade e agressividade, acabou por ser muito mais fácil para o Gustavo tomar decisões. Excelente pelo gol pelo cruzamento extraordinário do Arrasca. Temos esse privilégio de podermos ter jogadores em que, quando a qualidade está expressa na execução, com certeza fazemos coisas extraordinárias como foi esse gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo