Basquete

A equipe do Bauru venceu o São Paulo na Panela de Pressão e o Caxias venceu o Basquete Cearense; confira tudo desta sexta de NBB

São Paulo
Imagem: SPFC Basquetebol

Nesta sexta-feira (18), tivemos três boas partidas na NBB. Então, como de costume vamos resumir os confrontos da noite. O Bauru venceu a equipe do São Paulo e segue na quarta colocação, com 14 vitórias e nove derrotas. Além deste confronto, a equipe do Caxias do Sul venceu o Basquete Cearense e segue na oitava colocação, com 10 vitórias e 13 derrotas.

Caxias
Imagem: Caxias do Sul Basquete

O quarto colocado, Bauru, venceu o terceiro, São Paulo, que soma 15 vitórias e sete derrotas. Em quadra, o jogo começou com uma vantagem do Bauru, por 29 x 19 no primeiro quarto. No segundo período o São Paulo melhorou e começou a querer esboçar uma reação, conquistando uma boa pontuação somente no terceiro quarto marcando 21 x 17. Mas o último quarto do Bauru foi impressionante, conseguindo fazer 32 x 18 e terminando à frente do placar, por 102 x 87. No Bauru, Gabriel Jaú mesmo com a expulsão foi líder em pontos, com 24, foi também junto de Alex e Hettsheimeir líder nos rebotes, com seis. Já nas assistências, Alex foi o melhor, pegando nove no total. Na equipe do São Paulo, Caboclo foi o maior pontuador com 26 pontos. Já Elinho foi o maior em rebotes, com seis e nas assistências, com cinco. 

Nas estatísticas, o Bauru converteu 54.1% x 51.9% dos arremessos. Nas assistências, fez 23 x 16 e nos rebotes 32 x 24.

Agora, o Bauru enfrenta o Paulistano, nesta sexta-feira (04), às 19h30 (horário de Brasília) no Ginásio Antônio Prado Junior. Já nesta quarta-feira (02), o São Paulo enfrenta o Caxias do Sul, às 20h (horário de Brasília) no Ginásio do Morumbi.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O oitavo colocado, Caxias do Sul, enfrentou a equipe do Basquete Cearense, que segue na 16° colocação, com sete vitórias e 14 derrotas. Em quadra, a partida começou equilibrada e ambas as equipes terminaram marcando 13 pontos. Porém, no segundo período o Caxias soube manter a cabeça fria e marcar 28 x 13 e soube se defender muito bem no terceiro quarto para continuar na frente. Já no último quarto, o Basquete Cearense se impôs e correu atrás do prejuízo, mas não conseguiu evitar a derrota por 74 x 66. Na equipe cearense, Sualisson foi o líder em pontos, com 18 e de rebotes com 14. No Caxias, Humberto foi líder em pontos, com 15. Dida agarrou oito rebotes e Cauê deu sete assistências. 

O Caxias foi melhor nos arremessos, com 43.9% x 33.3%. Nos rebotes foi mais eficiente, anotando 41 x 40, assim como nas assistências, com 18 x 14.

A próxima partida do Caxias é diante do Unifacisa, neste domingo (20), às 11h (horário de Brasília), no Ginásio do Sesi. Também no Domingo (20), o Basquete Cearense enfrenta o União Corinthians, às 19h (horário de Brasília) no Ginásio Poliesportivo Arnão.

Outros resultados

União Corinthians 70 x 74 Unifacisa

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo