Grêmio

‘A equipe tem potencial para se adaptar em vários cenários’, diz Tiago Nunes sobre elenco do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na coletiva que veio pós-título do Gauchão, confirmado com o empate de 1 a 1 diante do Internacional, o técnico Tiago Nunes relativiza a fala de Miguel Ángel Ramírez sobre ter sido melhor do jogo:

‘Temos que entender o que é ser o melhor. Se pensarmos na posse de bola, o Inter teve mais no início, não me lembro de nenhuma chance de gol clara que tiveram, não consigo ver esse volume traduzido em tantas chances. No segundo tempo o Grêmio criou no mínimo quatro’, afirma.

O treinador, quando perguntado sobre até onde o time pode chegar, volta a ressaltar a força do grupo e que isso pode levar o time longe: ‘O Grêmio, como grupo, tem potencial para disputar tudo o que está inserido. O foco principal é dar atenção aos atletas que trabalhamos. A equipe tem potencial para se adaptar em vários cenários, tem maturidade para se transformar’.

E, dentro deste potencial, Tiago Nunes reitera a maturidade do clube para jogar clássicos e especialmente de saber como eles funcionam: ‘Clássico sempre é um jogo a parte, um jogo maravilhoso. Quando tu é da casa, tu sabe a importância, tu sabe como tratar o adversário. Esse trabalho que o Grêmio vem mantendo é de pessoas que sabem como funciona um clássico’.

Além disso, Tiago também fez referência ao ex-técnico do clube, Renato Portaluppi: ‘Em nenhum momento, minha chegada foi tratada como substituição, até porque o Renato é insubstituível. Humildemente, o meu trabalho é dar continuidade’.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo