Lutas

À espera da filha, Thiago Marreta se diz ‘100%’ para luta contra russo

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Depois de uma série negativa, Thiago Marreta voltou a saborear o gosto da vitória na luta contra Johnny Walker, no final de 2021. Agora, o brasileiro terá mais uma chance de mostrar que está vivo na briga pelo cinturão dos meio-pesados do UFC neste sábado (12) enfrentando a Magomed Ankalaev.

                 

Ao contrário da fase recente do brasileiro, o russo vive uma série de vitórias na carreira (sete) e vem se candidatando a um futuro ‘title shot’. Em entrevista ao Combate, Marreta disse querer provar que espantou a má fase recente e o mais de um ano fora do octógono por lesões no joelho sofridas na luta contra Jon Jones.

LEIA TAMBÉM

+ Depois de ser pego no doping, Carlos Boi é dispensado do UFC

– Perdi as lutas, mas isso faz parte do processo de recuperação. Sabia que seria assim, é muito difícil alguém voltar 100%, é complicado não só fisicamente, mas mentalmente. Tem todo um processo, mas estou me sentindo bem, 100%. A cada luta venho me sentindo melhor e retomando a minha forma. Ganhando força para poder me movimentar e chutar – afirmou o brasileiro.

Contra uma das sensações dos meio-pesados, Thiago Marreta quer que a experiência seja fator para poder conseguir mais uma vitória no UFC. Já projetando que o russo possa usar o chão como arma, o ex-desafiante ao cinturão da categoria quer bater forte no adversário e usar a vantagem de estar acostumado a lutas mais longas do que o adversário.

– O Ankalaev é um cara duro, está vindo de sequência de vitórias e é muito perigoso. Preciso ficar esperto, sei que muita gente me diz que ele vai me botar para baixo e usar o wrestling dele, mas não posso ficar pensando só nisso. Ele é um grande striker e nocauteia. Me preparei de todas as formas possíveis, acho que levo vantagem sobre ele pela experiência. Pelo tempo de luta e pelos adversários que enfrentei, estou acostumado a fazer lutas principais e cinco rounds e acho que ele é a primeira vez – disse Marreta.

Mas não apenas pela motivação de vencer o brasileiro é movido neste sábado. Prestes a ser pai de uma filha, fruto do relacionamento com a colega de Ultimate Yana Kunitskaya, o lutador afirmou que irá dedicar uma eventual vitória à bebê, que deve nascer em abril.

– Minha filha vai nascer em abril, mas pode nascer a qualquer momento, espero que ela aguarde até lá! Estou muito ansioso, mas minha mulher não vai poder me acompanhar na luta, sinto falta da Yana comigo porque ela sempre me acompanha. Se eu vencer, será em homenagem à minha filha – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo