Ponte Preta

À espera de milagre: a matemática do acesso da Ponte Preta na Série B

Crédito: Márcio Cunha / ACF

Com derrota pelo placar de 1 a 0 diante da Chapecoense, na última quinta-feira, a Ponte Preta vê distância em relação ao G4 subir de quatro para cinco pontos ao término da 36ª rodada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Instável, Macaca ainda se apega à chance de um milagre para alcançar o acesso à elite nacional.

LEIA MAIS: Ponte Preta é derrotada pela Chape e dá adeus à chance de acesso

Estacionada em 51 pontos e em oitavo lugar, Alvinegra se vê obrigada a vencer os dois últimos compromissos – CRB (c) e Figueirense (f) -, além de ligar o secador e torcer por uma combinação improvável de resultados envolvendo quatro rivais: CSA, Juventude, Avaí e Sampaio Corrêa.

No que diz respeito ao CSA, na quarta colocação com 56, clube campineiro torce necessariamente por duas derrotas – Brasil de Pelotas (c) e Náutico (f), porém em caso de um empate vai precisar tirar uma diferença de 15 gols no saldo: menos dois contra 13.

O Juventude, quinta melhor campanha com 55, pode, no máximo, somar mais dois pontos, isto é, dois empates, para a Ponte Preta ter condições matemáticas de igualar.

Nesta situação, em caso de empate em 57, haveria vantagem no número de vitórias a favor dos comandados de Moreno.

O Papo, motivado sob comando de Pintado, encerra participação na Série B contra Figueirense (c) e Guarani (f) – os dois clubes entram em campo já nesta sexta-feira e, portanto, podem enterrar as possibilidades matemáticas de G4, eliminando a Macaca definitivamente.

SECAR

A Alvinegra também vai precisar torcer por tropeços de Avaí (6º colocado com 52 pontos) e Sampaio Corrêa (7º com 51) – a dupla pode faturar até quatro tentos.

O Leão da Ilha tem pela frente Guarani (c) e América-MG (f), enquanto a Bolívia Querida desafia Cuiabá (f) e Oeste (c).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo