Fluminense

À espera de um milagre! Fluminense precisa de goleada e combinação para seguir na Sul-Americana

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

A situação do Fluminense na Copa Sul-Americana é dramática após empate com o Unión por 0 a 0, na Argentina, pela quinta rodada da competição. O Tricolor precisa de uma goleada de “apenas” 6 a 0 contra o Oriente Petrolero e torcer para um empate no jogo entre Unión e Junior Barranquilla – no melhor cenário sem gols – para avançar às oitavas de final. Literalmente, um milagre precisa aparecer nas Laranjeiras.

Essa goleada que o Fluminense precisa não acontece há 14 anos ou quase 1.000 jogos. A última vez aconteceu em 2008, quando o tricolor goleou o Arsenal de Sarandí, da Argentina, na fase de grupos da Libertadores daquele ano. O jogo contou com um golaço de voleio de Dodô.

Outro problema é o que o time comandado por Fernando Diniz tem uma média de 1,38 gols por partida, não chegando a nem dois. A única goleada do clube na temporada foi contra o Resende por 4 a 0 ainda no Campeonato Carioca e sob o comando de Abel Braga. O time precisa fazer e acontecer para seguir vivo na competição.

+ De boas opções à inoperância: jogadas laterais são nulas e Fluminense fica refém da inspiração dos meias

Veja as situações:

  • Se o Fluminense e Junior Barranquilla vencerem: o Fluminense está eliminado.
  • Se o Fluminense vencer e o Junior Barranquilla empatar: a decisão será no saldo de gols, depois o desempate fica pelos gols marcados, em seguida os de gols marcados fora de casa e, por fim, ranking de clubes da Conmebol, onde o Junior leva vantagem (25º a 30º).
  • Se o Fluminense vencer e o Junior Barranquilla perder: o Fluminense e Junior Barranquilla eliminados; Unión se classifica.

– Sabemos que a chance matemática ainda existe, mas é pequena. A equipe lutou até o final apesar do jogo difícil. O ponto não foi bom para a gente. Vamos lutar até o final. Vamos dar a nossa vida e fazer o máximo de gols que a gente puder – disse Luiz Henrique.

O Fluminense encara o Oriente Petrolero, às 21h30, na quinta-feira, na Bolívia, pela última rodada. Junior Barranquilla e Unión se enfrentam na Colômbia no mesmo dia e horário. Mas antes disso, o Tricolor enfrenta o Fortaleza, às 16h, no domingo, no Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo