Internacional

A estreia de Leandro Fernández: estatísticas do atacante na derrota para o Goiás

Ricardo Duarte/Internacional

O jogo realizado na noite de domingo (13), não marcou apenas a derrota do Internacional para o Goiás. Leandro Fernández, atacante argentino contratado a pouco mais de uma semana, estreou com a camisa vermelha em Goiânia. E foi faltando 22 minutos, para o término do confronto, que ele pode entrar em campo, no lugar de D’Alessandro, para mostrar suas características ao treinador Eduardo Coudet e à torcida colorada.

Com o time pressionando, e com um a mais em campo, coube a Fernández atuar aberto pelo lado direito ofensivo, tentando cruzamentos, como mostra seu mapa de calos abaixo. Porém, neste quesito, o argentino não foi muito eficiente, segundo dados do aplicativo “SofaScore”. Em cinco tentativas de alçar a bola na área, nenhuma alcançou um companheiro. Mesmo assim, suas cobranças de escanteio se mostraram bastante perigosas. Nas três vezes em que bateu o tiro de canto, em duas Fernández tentou o gol olímpico e assustou Tadeu, goleiro do Goiás.

Jogador que historicamente gosta de arriscar chutes de média distância, desta vez Leandro Fernández não teve oportunidades. Sua única finalização foi cruzada e alta, longe do gol, facilmente confundida com uma tentativa errônea de cruzamento. Além disso, ele até conseguiu uma cabeçada, de dentro da área, mas que saiu fraca e morreu nas mãos de Tadeu.

Fernández na pressão ofensiva

Quando anunciado pelo Inter, Leandro Fernández foi elogiado por Eduardo Coudet por saber pressionar a defesa adversária. Entretanto, como o Goiás esteve extremamente retraído, o argentino não conseguiu muitos desarmes. Foram duas divididas, em 22 minutos, e apenas uma ganha. Soma-se a isso, que o jogador cometeu uma falta, tendo sofrido outra na sequência.

No mais, Fernández participou através de toques de bola pelo lado direito. Em 15 participações no confronto, contando chutes e cruzamentos, o argentino acertou apenas 6 passes. Pode parecer pouco em número bruto, mas correspondeu a 85,7% de precisão, nas tentativas do atacante de servir os companheiros.

Com um jogo pela Libertadores, já na próxima quarta-feira (16), Eduardo Coudet precisa decidir que time irá utilizar. A esperança de Leandro Fernández é que, graças aos vários desfalques, ele consiga a titularidade. Isto tendo em vista que Abel Hernández, uruguaio, não conseguiu jogar bem, contra o Goiás, e está, aparentemente, fora do ritmo físico ideal.

Na sua coletiva, Eduardo Coudet não quis falar sobre a atuação do atacante, pois não é adepto de avaliações individuais. Mas tratou de analisar que “é complicado para um jogador, que está 6 meses treinando em casa, recuperar o ritmo de jogo”. Além disso, disse que a ideia, inicialmente, era de utilizar Abel Hernández, e não Leandro Fernández, contra o América de Cali.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo