Negócios

A expectativa para as finais cresce

Foto: Reprodução

Os dois torneios continentais de clubes mais importantes deste lado do mundo aguardam seus jogos mais desejados, as finais. Os jogos de hoje, na atualidade, da Libertadores e da copa Sul-Americana seguem marcando tendência dos clubes brasileiros em relação aos demais times do continente.

Taça Sul-Americana

Por um lado, encontramos o confronto entre Paranaense e Bragantino pela sul-americana. Em um jogo de times semelhantes, de forças iguais ao momento. Isso será definido por detalhes e por aqueles jogadores que conseguirem quebrar os sistemas táticos, embora como sabemos as finais sejam finais, e também seja possível que nos ofereçam um jogo chato e mesquinho.

Talvez, seja neste jogo que a experiência da seleção curitibana em competições internacionais pesa sobre o clube paulista de Bragantino. Que em sua primeira participação internacional ele surpreendentemente consegue chegar à fase final baseado em bons momentos de jogo e uma equipe que se oferece para lutar os 90 minutos de jogo. Hoje, os dois times estão entre os dez primeiros clubes do Brasileirão, sendo os paulistanos os que ocupam a melhor posição no momento. Este não é um fato menor ao se analisar as possibilidades de ambas as equipes levando em consideração como chegam à partida definitiva agendada para 20 de novembro.

Conmebol Libertadores

Enquanto a outra final será disputada entre o poderoso Flamengo, e o atual campeão continental, o Palmeiras. Jogo esperado, se houver, se considerarmos o poder de ambos os clubes. Que hoje disputam também a glória da primeira divisão do nosso futebol.  

Aqui as previsões serão, sem dúvida, complexas. Por um lado, ficamos todos chocados com o jogo fluido do Mengão no ataque, e por outro, vale destacar a boa disposição defensiva da equipe de Abel Ferreira. Equipe que também é muito eficaz na hora de tirar partido das suas melhores jogadas no campo de ataque.

Por estes aspectos é que temos também que desfrutar de um duelo tático para o infarto entre o citado Abel Ferreira e Renato Portaluppi, os dois treinadores já conhecem a glória da conquista do título, o primeiro com o atual clube e o segundo com o Grêmio de Porto Alegre. Tudo isso será visto no dia 27 de novembro, quando na cidade uruguaia de Montevidéu e, no mítico estádio centenário, tudo se resolve em uma grande disputa esportiva do futebol.

Melhor se apressar, Montevidéu quase sem vagas em hotéis

E este é o outro aspecto a destacar, a capital do irmão recebe as duas finais nomeadas ao longo de uma semana. O que tem gerado uma grande expectativa por parte da torcida das quatro equipes brasileiras. A questão da ocupação hoteleira fez com que as pessoas começassem a procurar hospedagem em outras cidades como Punta del Este e Piriápolis.

“Já existe um movimento importante” e a expectativa é que para as datas dos torneios haja uma alta ocupação”, comentou Francisco Rodríguez, presidente da Associação de Hotéis e Restaurantes do Uruguai.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo