Internacional

A extensa lista de desfalques do Internacional para a Libertadores

Ricardo Duarte/Internacional

Nesta quarta-feira (16), depois de seis meses de paralisação, o Internacional volta a entrar em campo pela Libertadores. Líder do grupo, o colorado enfrenta o América de Cali, da Colômbia, no Beira-Rio. Com início marcado para ás 19h15, os gaúchos terão que superar uma série de desfalques para saírem vencedores. São 11 jogadores, da lista de 40 inscritos, que não serão relacionados.

Desfalques oriundos do Gre-Nal

Dos onze atletas, que ficarão de fora contra o América de Cali, seis deles foram resultados do Gre-Nal da Libertadores. Com oito expulsões, sendo metade para cada lado, o Inter viu Edenílson, Moisés, Victor Cuesta e Praxedes serem suspensos automaticamente para essa rodada. Porém, após o julgamento do ocorrido, dois se tornaram desfalques por ainda mais tempo. Graças a briga, Moisés foi punido em 4 jogos e Edenílson afastado de 3 confrontos. Já o zagueiro e o garoto da base não atuam somente nesta quarta-feira.

Outros dois atletas também viraram desfalques por causa daquele clássico. Ainda durante o tempo normal, o volante Musto e o atacante Marcos Guilherme, receberam o cartão amarelo e, por acúmulo de advertências, não poderão atuar contra o América de Cali.

Muitos lesionados

Metade dos desfalques são por causa do Gre-Nal e a outra metade por lesões. Com diversos problemas, principalmente no setor ofensivo, Eduardo Coudet perdeu cinco jogadores para o departamento médico. Dentre eles, apenas um era titular absoluto. Porém, é exatamente Paolo Guerrero quem ficará mais tempo longe das competições, aproximadamente 6 meses.

Contratado para substituir o peruano, o garoto Yuri Alberto também se lesionou. Com um problema muscular na coxa, o atacante foi incluído na lista de desfalques para a Libertadores. Outro garoto, que sentiu dores musculares e está fora contra o América de Cali, é Peglow. O menino teve que ser substituído ainda nos minutos iniciais diante do Bahia, no Brasileirão.

Finalizando a lista de desfalques, do Internacional, estão dois jogadores observados pelo futebol turco. William Pottker sentiu a musculatura, mas não deve nem mesmo voltar a atuar pelo Inter. Sendo negociado com o Trabzonspor, da Turquia, o atacante está fora dos planos de Eduardo Coudet. Já Rodrigo Dourado, que não atua a mais de um ano, segue se readaptando fisicamente para voltar aos gramados, após cirurgias no joelho.

Diante de tantos desfalques, principalmente no setor ofensivo, Eduardo Coudet terá que adaptar seu estilo tático aos jogadores que sobraram. Visando isso, é possível pensar o Inter com dois volantes mais lentos, Lindoso e Johnny. Além disso, no ataque, ainda existe uma dúvida entre D’Alessandro e Abel Hernández, por uma vaga ao lado de Thiago Galhardo. A provável escalação colorada é: Lomba; Saravia, Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Johnny, Lindoso (Nonato); Boschilia e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández (D’Alessandro).

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo