e-Sports

A final do 1º Split do CBLOL2020: Flamengo vs KaBuM!

Imagem: Divulgação/Riot Games.

A final do campeonato brasileiro de League of Legends acontecerá no sábado, 09/05, às 13h. Será uma disputa de MD5 entre as equipes Flamengo eSports vs KaBuM! E-sports.

Com a quarentena provocada pela pandemia do Covid-19, doença gerada pelo novo coronavírus, a disputa da final será online pela primeira vez. As equipes tem jogado dessa forma desde a 13º rodada da primeira fase do CBLOL, quando a desenvolvedora Riot Games recomeçou o campeonato. Antes as partidas da fase de grupo e semifinais eram feitas presencialmente pelas equipes em um estúdio em São Paulo, e a final acontecia em arenas com torcidas. Nesta final, os jogadores disputarão pelas Gaming House ou Gaming office diminuindo a pressão pela disputa do título, mas também sem o incentivo de suas torcidas apaixonadas.

Outro prejuízo que a pandemia provocou no cenário competitivo de League of Legends foi o cancelamento do Mid-Season Invitational (MSI). O vencedor do 1º Split representaria o Brasil no torneio.

O duelo entre Flamengo eSports vs KaBuM! E-sports:

A estreia do Flamengo no campeonato brasileiro de League of Legends foi no 2º Split do CBLOL2018. O atual campeão do 2º Split do CBLOL2019 Flamengo eSports irá defender o título da competição neste sábado (09). A equipe rubro-negra chega à final pela quarta vez consecutiva. A equipe terminou a fase de grupos em 2º lugar e garantiu a vaga na final vencendo a Furia Esports por 3×0 na série de MD5.

A KaBuM! E-sports fundou em setembro de 2013 o time de League of Legends. Venceu a competição em 2014/2, 2018/1 e 2018/2. A equipe terminou a fase de grupos em 4º lugar, começando o campeonato com muitas derrotas, aproveitaram a parada para se reerguerem. Além disso, os ninjas estão invictos há 9 partidas e são considerados favoritos ao título. A equipe KaBuM! E-sports venceu a Vivo Keyd na semifinal por 3×0 e garantiu sua vaga na final do CBLOL.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é riot-games.jpeg

Imagem: Divulgação/Riot Games.

Quem sairá vencedor do primeiro Split do CBLOL? O Esporte News Mundo sempre trará novidades do cenário competitivo do campeonato brasileiro de League of Legends. Torça e acompanhe em nosso site!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo