Vasco

Em posse como presidente do Vasco, Salgado diz que pretende pagar dois meses de salário mais 13° até meio de fevereiro

Foto: Fernanda Teixeira/ENM

Por Fernanda Teixeira, Gabriel Rodrigues e Gabriel Simões

Jorge Salgado assumiu, de forma oficial, a presidência do Vasco na noite desta segunda-feira (25), na Sede Náutica do clube, na Lagoa, no Rio de Janeiro. Após toda a cerimônia, o presidente concedeu uma entrevista para os jornalistas presentes.

Nela, ele respondeu sobre o sentimento de estar na presidência do clube e destacou que está preparado para isso.

O sentimento é o melhor possível. Para mim é uma realização estar aqui como presidente. Comece lá atrás, em 1977, como sócio e agora estou vindo como presidente. Me preparei muito para esse dia e esse desafio.

Sobre as questões salariais, Jorge Salgado afirmou que pretende pagar os vencimentos de novembro, dezembro e uma parte do décimo terceiro no início de fevereiro.

– A gente espera até meio de fevereiro já ter pago novembro, dezembro e uma parte décimo terceiro.

O novo Vice-Presidente de Finanças e Estratégia, Adriano Mendes, que também foi empossado oficialmente nesta segunda-feira, reforçou o compromisso em pagar os salários do clube em dia e já acertar boa parte no início do próximo mês:

Na verdade, eu gostaria que, daqui a dois, três meses, a nossa conversa não for sobre salários atrasados e “fosse uma grande notícia” no Vasco pagar salários. Mas como hoje em dia ainda é isso, sim, estamos fazendo várias operações agora para, muito provavelmente, no passar do mês estarmos regularizando boa parte ou tudo que estamos devendo.

Foto: Reprodução/ Esporte News Mundo

Sobre priorizar o pagamento dos atuais atletas em detrimento aos funcionários e ex-funcionários, o VP de Finanças foi enfático:

– Prefiro nem pensar nisso. A ideia é sempre pagar de forma igualitária. Mesmo os jogadores que saíram, não vamos deixar de pagar quem esteve com a gente… A princípio eu não gostaria de pensar em nenhuma discriminação da forma que for. É pagar todo mundo ou não pagar.

O Esporte News Mundo pede desculpas pela primeira versão do título desta reportagem. No primeiro momento, devido à dificuldade de compreensão da fala de Jorge Salgado, o ENM escreveu “A gente espera até dia 3 de fevereiro ter pago”. O recém-empossado presidente do Vasco disse, na verdade, que espera ter pago os atrasados até “meio de fevereiro”, como traz o título atualizado.

Para saber tudo do Vasco, acompanhe o dia a dia do clube no site do Esporte News Mundo. Siga o ENM no FacebookTwitterInstagram e fique por dentro do que acontece no Gigante da Colina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo