Flamengo

‘A gente espera que ele fique’, diz Bruno Henrique sobre Jorge Jesus

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Véspera da final da Taça Rio contra o Fluminense, Bruno Henrique foi o escolhido para participar com os jornalistas da entrevista coletiva virtual. Autor dos dois gols da vitória sobre o Volta Redonda na semifinal, o atacante falou sobre as notícias que dizem respeito ao futuro do técnico Jorge Jesus.

– O Mister não comentou nada com a gente. Se chegou essa proposta para ele ou não, quem tem que tratar sobre essa possibilidade é ele com a diretoria. A gente torce e espera que ele fique conosco bastante tempo de contrato que tiver. Essa possibilidade é pessoal dele, e ele que tem que resolver com a direção o que é melhor para ele – disse o atacante.

– É uma decisão particular do Mister. A gente sabe que o futebol envolve muitas coisas. Ele é o nosso comandante, a gente quer que ele fique. Sabemos o quanto ele é importante. Acontece que todo mundo tem hora que tem que saber o que é melhor para a sua vida e para sua família. Às vezes a gente muda de emprego, e com ele não é diferente. É deixar o Mister resolver com a diretoria – complementou.

Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Se o Flamengo vencer, fatura junto com o título da Taça Rio o do Campeonato Carioca, já que conquistou também o primeiro turno e é a equipe com melhor campanha na competição. Se o Flu vencer, força a disputa de mais dois jogos da decisão. O centroavante, que soma cinco gols na competição, não acredita que o clube rubro-negro seja favorito.

– Clássico não tem favorito. Eles não fizeram gol desde a volta do campeonato, amanhã pode ser que façam. Não sei, mas tomara que não façam. Nosso time também voltou sem tomar gol, e a gente quer continuar fazendo isso. Clássico é um jogo bem diferente – disse o jogador.

TRECHOS DA COLETIVA

Artilharia no Novo Maracanã

É uma marca muito importante, ser um dos artilheiros do Maracanã. Espero que esse título individual fique com o Flamengo. Independente se for eu ou o Gabriel. O Gabriel tem seis gols a mais que eu, é difícil chegar nele. Mas com o Fred tenho totais condições de empatar e até mesmo passar. Fico feliz de representar bem o Flamengo.

Sem torcida

Não parei para pensar. Mas, tratando-se de título, o fator torcedor nos motiva mais. Em uma final, tratando-se de Fla-Flu, não ter o torcedor será um jogo diferente. Mas a pegada, a motivação serão as mesmas. Se a gente conseguir conquistar este título, será ruim não poder comemorar com o torcedor, mas o mais importante é fazer um grande jogo e, se possível, sair campeão.

Título mais rápido

Temos totais condições de ganhar o título. Sabemos que o Fluminense também tem um time muito qualificado. O Mister sempre deixou bem claro: não importa o adversário, e sim a maneira como a gente joga. O tanto que a gente treina é para levar para o campo. A gente vai jogar da mesma forma que jogamos contra qualquer equipe. O jogo é jogado. Não sabemos o que pode acontecer. Mas vamos entrar em campo ligados, focados, para não ter surpresas.

Um mês sem jogar em caso de título

É bem difícil. A gente retomou com todos os cuidados, os treinos e os jogos também. Se isso acontecer, ficar um mês parado novamente já acho bem ruim para mim, particularmente. Nunca tinha ficado tanto tempo assim sem treinar, sem estar em campo. A gente tem que saber lidar com a situação que a gente está vivendo. É uma situação bem complicada, com várias mortes no mundo inteiro. A gente tem que cumprir com tudo que a gente trabalha no Flamengo, com tudo que eles passam, para a gente poder retomar o futebol da melhor maneira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo