Bahia

‘A gente não conseguiu surpreender o adversário’, diz Dado Cavalcanti sobre os erros de passes do Bahia contra o Corinthians

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite deste domingo (20), o treinador Dado Cavalcanti concedeu entrevista coletiva sobre o empate por 0 a 0, do Bahia contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, dentro de casa. Dado comentou sobre a partida, falou dos erros de passes e da fragilidade pelo lado esquerdo.

O técnico foi perguntado sobre a queda de chances de gols e a falta de imposição dentro de casa.

“Dá para a gente diferenciar, não dá pra colocar tudo no mesmo pacote, tem jogos contra adversários diferentes, então se faz uma adaptação diferente aos adversários. Falando um pouquinho sobre hoje, nós enfrentamos uma equipe que sabe se defender ao extremo, que desce as linhas, povoa muito a primeira linha defensiva e essa dificuldade fez com que a gente deixasse de ter mais infiltrações, embora mesmo assim criamos algumas oportunidades, desperdiçando-as, que impossibilitou a gente de sair com o placar a nosso favor.”, explicou o técnico.

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Dado Cavalcanti foi questionado sobre como fica, vendo sendo atletas errando passes e tocando para trás, ao invés de tentar um passe mais agudo.

“Os erros fazem parte do jogo, o adversário desceu muito a marcação, então tivemos muita dificuldade de infiltração. A única lamentação que eu tenho, é da lentidão da construção efetiva nossa, eu acho que a nossa equipe foi lenta na construção e quando a gente é lento construindo, a gente perde algumas oportunidades de finalização a frente, a nossa equipe sempre foi muito efetiva a frente em finalizações, em criações, principalmente pelo primeiro terço de construção, ser efetivos, ser mais rápidos, mais dinâmicos e acho que realmente faltou agressividade nesse momento, as outras condições são consequências, foram consequências da construção não ser tão agressiva, de não ter tanto ritmo de troca de passes e também consequências do adversário desceu rapidamente, a gente não conseguiu surpreender o adversário que descia rapidamente com linha de seis, com seus jogadores protegendo a última linha de defesa e dificultou ainda mais a nossa efetividade ofensiva.“, respondeu Dado Cavalcanti.

O treinador também respondeu sobre o retorno da fragilidade do time pelo lado esquerdo e não concorda sobre ter o que corrigir.

“Primeiro que eu não entendo como correção a ser feita. Acho que é uma situação que nós nos acostumamos a viver assim, a conviver com essas limitações, por isso nós temos um lado direito mais agressivo, um lado esquerdo mais conservador, por isso nós temos também um lateral direito mais agudo, um lateral esquerdo um pouco mais marcador, porque eu entendo que no cobertor curto de escolhas que tenha a se fazer, vale a pena contar com alguns jogadores mais técnicos, que possam ditar um pouco mais o ritmo, que possam fazer o acesso aos passes entre linhas, que consigamos assim, ser mais agressivos ofensivamente, mesmo tendo um pouquinho de dificuldade no balanço defensivo.”, disse Dado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo