‘A gente não conseguiu ter o controle através da posse’, lamenta Odair após empate do Fluminense

O Fluminense empatou com o Ceará em 2 a 2, no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, diferente da última rodada, o treinador Odair Hellmann não mostrou que gostou da atuação de seus comandados. Na visão do técnico tricolor, a equipe foi envolvida pelo estilo de jogo do adversários.

                 

– A gente conseguiu imprimir nosso jogo até os 20 minutos do primeiro tempo e depois o Ceará conseguiu crescer, conseguiu criar perigo sem muitas situações claras e teve mais a posse de bola. A gente não conseguiu ter o controle através da posse e isso fez com que o adversário crescesse na partida e aí saiu o gol de bola parada. No segundo tempo, eu fiz as modificações e também do sistema para que a gente pudesse retomar o controle do jogo através da posse e do passe. Acabou não acontecendo, sai o 2 a 1 e aí você tem que se expôr de tal maneira para buscar no mínimo o empate e depois buscar a virada. Acaba dando espaço para a equipe adversária, que tem uma característica de jogo de imposição física, de competição e transição rápida. Então você acaba se expondo a essas situações – analisou o treinador.

Odair também comentou avaliou as últimas rodadas do tricolor, dizendo que, dentro de uma conjectura da avaliação total, a equipe está num bom caminho, já que tem três vitórias e três empates nos últimos seis jogos.

– Nós jogamos para vencer, queremos vencer. A gente não sai frustrado porque a gente ainda conseguiu buscar o empate no fim do jogo através de imposição e lutar até o fim, que é uma característica desse grupo. Mas claro que a gente gostaria de buscar a vitória. Na conjectura de toda a caminhada, é mais um ponto. Infelizmente não foram os três, mas a gente tem o próximo jogo dentro de casa para que a gente busque esses três pontos e continue no G-6, na parte de cima da tabela, buscando os primeiros lugares – complementou.

Ao final da coletiva, o comandante do Fluminense falou sobre as metas para a semana, já que a próxima partida será apenas no sábado, contra o Santos, no Maracanã, às 16h. Segundo ele, será importante para recuperar os jogadores e fazer treinos fortes para que a equipe ente forte a cada jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo