Grêmio

‘A gente tem que pensar que todo o jogo é o último’, falou o volante, Thiago Santos, sobre o comportamento que o Grêmio terá no Brasileirão

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O volante, Thiago Santos, concedeu uma entrevista coletiva via vídeo-chamada hoje (28) às 14:00 horas, e respondeu aos jornalistas convidados sobre diversos tópicos relacionados com a equipe do Grêmio. Thiago foi contratado por pedido dos zagueiros do tricolor e chegou com desconfiança por parte da torcida, mas demonstrou bom futebol e hoje é peça importante no meio de campo do Imortal. Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

                 

Primeiramente, Thiago falou sobre a vontade do torcedor e do grupo de atletas de ganhar o Campeonato Brasileiro, competição que o Grêmio sempre considera secundária devido à preferência pelas copas:

– Faz tempo que o Grêmio não ganha o brasileiro, então a gente vai brigar por todos os títulos e o brasileiro é um deles. Sabemos o quanto é difícil ganhar um brasileiro, eu particularmente tive a felicidade de já ganhar dois e quero mais. A gente tem que pensar que todo o jogo é o último, não é pensar que são 38 rodadas, desde o começo a gente tem que somar pontos.

Thiago Santos foi questionado sobre a diferença de investimento que outros times, como o Palmeiras, têm em seus elencos e perguntado se vê uma vantagem desses clubes em relação aos outros:

– São equipes que tem muitos bons jogadores, mas a gente vem se reforçando bastante, ainda mais com a chegada do Douglas que vai agregar muito. A gente vai brigar de igual para a igual, dentro de campo é 11 contra 11. Não é porque eles vêm ganhando esses anos passados, que não podemos ganhar nesse ano.

Por fim, um jornalista perguntou se o período sem ganhar o Brasileirão afeta o time do Grêmio na competição, por causa da ansiedade do torcedor e como é esse peso sobre os ombros dos jogadores e Thiago afirmou:

– Acho que não interfere. A gente tem que fazer nosso papel, eu já fui campeão em 2016 com o Palmeiras há vinte e poucos anos sem ganhar. Isso não pesa, a gente tem que pensar que podemos entrar para a história ganhando. Eu quero entrar para a história desse jeito. Eu e meus companheiros queremos ganhar, o professor Tiago já falou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo