Internacional

A história se repete na Libertadores: Inter volta a golear Táchira por 4 a 0 exatos 41 anos depois

Ricardo Duarte/Internacional

A goleada do Inter contra o Deportivo Táchira por 4 a 0, na noite da última terça-feira (27), no Beira-Rio, pela segunda rodada do Grupo B da Libertadores, foi uma das grandes coincidências que o futebol pôde proporcionar. Há 41 anos, no mesmo estádio, na mesma data, o Colorado também derrotou os venezuelanos por 4 a 0 pela competição continental.

No dia 27 de abril de 2021, a equipe comandada por Miguel Ángel Ramírez encaminhou a vitória já na primeira etapa: Víctor Cuesta, Patrick e Thiago Galhardo marcaram os gols do 3 a 0. Na etapa final, Yuri Alberto completou o placar, garantindo a liderança do grupo no saldo de gols.

Em 1980, o Internacional recebeu o Táchira no Beira-Rio e goleou por 4 a 0. Os gols foram marcados por Cláudio Mineiro, Bira, Adílson Miranda e Adavílson. A chave da Libertadores ainda contava com Vasco e Galícia, também da Venezuela. Naquela edição, o time treinado por Ênio Andrade chegou à final da competição, sendo derrotado pelo Nacional, do Uruguai: na partida de ida, no Beira-Rio, empate por 0 a 0; no jogo de volta, em Montevideo, derrota por 1 a 0.

Em busca do tri da América, o Inter segue sua caminhada na Libertadores 2021 na próxima quarta-feira (5), contra o Olimpia, da Paraguai, às 21h, no Beira-Rio, pela 3ª rodada do Grupo B.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo