Coritiba

A importância de Gustavo Morínigo para o Coritiba

Divulgação/Coritiba

No último domingo (03) o Coritiba conquistou seu 39º título do Campeonato Paranaense após vencer novamente de virada a equipe do Maringá por 4 a 2 no Couto Pereira. No placar agregado, o Verdão venceu por 6 a 2.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A diretoria Alviverde vem sendo fiel ao que prometeu durante as eleições do clube. Com planejamento a longo prazo, o Coritiba vem as poucos voltando ao seus bons momentos e a torcida Coxa-Branca tem comparecido em peso no Couto, apoiando o time e sendo o 12º jogador durante os 90 minutos.

Um dos principais pontos a serem exaltados, tanto em relação ao título conquistado e o retorno a Série A, quanto as promessas feitas pela diretoria que antes mesmo de serem eleitos disseram não trocar de treinador como estava sendo feito no clube, é o trabalho a longo prazo que o treinador Gustavo Morínigo vem fazendo no Coritiba, que já está a 77 partidas no comando técnico, sendo o mais longevo dos últimos nove anos.

O paraguaio assumiu o time em janeiro de 2021, já nas rodadas finais do Brasileiro e, apesar do bom trabalho, não conseguiu evitar o rebaixamento para a Segundona que já estava praticamente decretado. Após isso, o Verdão fez uma péssima campanha no estadual do último ano, sendo eliminado na primeira fase da competição.

Mesmo com os resultados ruins naquele Paranaense, o treinador seguiu no comando técnico. Na disputa do Brasileiro Série B, o time Coxa-Branca teve ótimas atuações e acabou perdendo o título nas últimas rodadas, mas o principal, o acesso à elite do futebol, foi conquistado.

Após a perda do Presidente Renato Follador, que veio a falecer em julho de 2021 devido a complicações da Covid-19, o sonho de tornar o Coritiba grande de novo se manteve pelo restante do G5, composto por Juarez Moraes e Silva, atual Presidente, Glenn Stenger, Osíris Klamas e Jair José de Souza.

O Verdão estreia no Brasileirão no próxima domingo (10), às 11h. Com Morínigo no comando, o clube recebe o Goiás no Couto Pereira

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo