Futebol

A incrível linearidade da equipe do Red Bull Bragantino

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino vem surpreendendo a todos nesta temporada de 2021. Apesar da saída precoce no Campeonato Paulista, o qual a equipe caiu nas quartas de final para o Palmeiras, o Massa Bruta vem se mostrando uma equipe qualificada em campeonatos como o Brasileirão e a Sul-Americana.

Na última quarta-feira (14), o Braga jogou na altitude de Guayaquil e deu um show de eficiência contra a equipe do Independiente del Valle. Mesmo com alguns desfalques, os brasileiros não viram dificuldades jogando fora de casa e venceram por um placar expressivo de 2×0.

O técnico Maurício Barbieri comentou em coletiva que os substitutos diretos de Claudinho, Helinho e Raul atuaram muito bem. Isso mostra que o RB Bragantino possui um equilíbrio quanto aos seus jogadores, isto é, caso haja imprevistos com os titulares diretos, Barbieri consegue contar com atletas de alto nível no banco que atuam, geralmente, de forma linear aos seus parceiros.

Um exemplo nítido foi a troca dos zagueiros. Léo Ortiz havia sido convocado para disputar a Copa América, tendo que se apresentar no dia 29 de junho. Seu substituto direto foi Natan, jovem zagueiro de 20 anos, que foi um dos destaques do Braga na partida contra o Ceará. Neste jogo, Natan conseguiu ganhar todas as interceptações que fez por baixo. Teve um aproveitamento de 89.6% nos seus passes nos 90 minutos jogados.

Contra o São Paulo, outra atuação impecável. No jogo em que o Braga venceu de virada, por 2×1 no Morumbi, Natan ganhou 4 das 5 bolas aéreas disputadas, além de ter um aproveitamento de 91% na sua partida.

Na Sul-Americana, o Bragantino entrou na partida válida pelas oitavas de final, contra o del Valle, com dois reservas como titulares. Helinho estava suspenso pelo terceiro amarelo, ganho diante do Tolima, enquanto Evangelista não havia se sentido muito bem e foi poupado da titularidade pela comissão técnica. Em seus lugares, entraram Cuello e Jadsom.

Jadsom recebeu elogios direto de Barbieri na coletiva de imprensa pós jogo. “o Jadsom foi um gigante na marcação, soube ocupar bem os espaços, soube fazer os desarmes preciso e importantes pra gente“, disse o técnico. E ele não estava errado.

Nos 90 minutos disputados, o meio-campista do Braga fez uma partida espetacular. Teve um aproveitamento de 83% de seus passes, tendo 56 toques na bola durante o jogo. Além disso, foi preciso em seus lançamentos, acertando três dos quatro que fez. Finalizou, também, duas vezes por fora do gol e com perigo, além de ter ganho todos os duelos aéreos disputados.

Cuello também foi bem na partida, porém, atuou menos tempo. Foram apenas 71 minutos em campo, mas seu aproveitamento foi de 70%. Responsável por um passe decisivo, também contou com uma finalização por fora. Ganhou sete dos dez duelos pela bola no chão e cometeu apenas uma falta enquanto sofreu cinco.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Ainda falando sobre substitutos e Sul-Americana, o nome da partida, eleito melhor jogador da noite, Eric Ramires vem sendo o titular na equipe no lugar de Claudinho, que serve a seleção olímpica. Desde que Claudinho se apresentou para viajar à Tóquio, Ramires vem sendo crucial para o bom desempenho da equipe.

Na partida contra o del Valle, conseguiu marcar um gol nos 73 minutos em que jogou. Teve um aproveitamento máximo em seus passes, acertando todos os 24 dados, ou seja, 100% deles. Fora a partida no Equador, Ramires vem sendo importante também no Brasileirão, ajudando a equipe nas finalizações.

Os números mostram a linearidade da equipe do Red Bull Bragantino, que possui em seu banco jogadores excelentes e à altura de seus titulares reais. Com toda certeza, o técnico Maurício Barbieri não precisa ficar muito preocupado quando há uma perda expressiva, visto que seu elenco possui uma qualidade absurda.

A próxima partida do RB Bragantino será neste domingo (18), contra o Santos, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 20h30. Equipe vai a campo defender sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro, além da permanência entre os primeiros colocados da tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo