Palmeiras

A Libertadores é Verde! Breno Lopes marca nos acréscimos e dá o título ao Palmeiras

RICARDO MORAES/AFP via Getty Images)

Quis o destino que o a Libertadores fosse decidida mais uma vez nos acréscimos. Só que pouca gente esperava que um jogador, até ontem desconhecido para muita gente do futebol, fosse dar a Glória Eterna ao Palmeiras. Breno Lopes entrou no segundo tempo e aproveitou a única chance clara que o Verdão teve durante todo o jogo.

                 

Em cruzamento perfeito de Rony, o atacante, que até bem pouco tempo estava disputando a Série B pelo Juventude, cabeceou no canto para pintar a América de Verde. O Palmeiras chegou ao seu segundo título de Libertadores, na quinta final que disputou. Antes havia vencido em 1999 e agora, 21 anos depois, solta o grito de campeão novamente.

Muita luta, pouco futebol

Por se tratar de uma decisão de Libertadores, ainda mais em um jogo único, é compreensível que os primeiros minutos sirvam para estudar o adversário. No entanto, essa postura durou todo o primeiro tempo. Palmeiras e Santos pouco ficaram com a bola. A estratégia foi buscar o erro do adversário, o que não aconteceu.

O forte calor pode ter atrapalhado, mas não pode ser usado como desculpa, já que muita intensidade foi mostrada, principalmente em disputas de bola. Várias faltas aconteceram, algumas bem fortes. Por conta disso, Lucas Veríssimo e Gustavo Gómez foram amarelados. De futebol, apenas um lindo chapéu de Rony em Felipe Jonatan, mas que não deu ao Palmeiras a possibilidade de abrir o placar.

Jogo quente apenas no fim

Na segunda etapa a partida se manteve com poucas ações emocionantes. O Santos teve mais a bola e buscou envolver o Palmeiras, principalmente após a entrada de Lucas Braga. O Peixe teve chances. Em uma delas, Felipe Jonatan arriscou de fora da área e tirou tinta da trave, levando os poucos torcedores presentes à loucura.

Já o Verdão esperava um erro para contra-atacar e conseguiu ter êxito nos minutos finais, justamente após a expulsão do técnico Cuca, que tentou evitar que Marcos Rocha cobrasse um lateral rapidamente. Sem o treinador, o Peixe perdeu um pouco da concentração, o que foi fatal para Rony pegar a bola na ponta direita e cruzar na medida para Breno Lopes, no segundo pau, cabecear sem chances para o goleiro John. Era o gol do título palmeirense e o da consagração do atacante, que para sempre estará na história do clube.

Ficha Técnica

Palmeiras x Santos

Local: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

Data: 30/01/2021

Horário: 17h

Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)

Cartão amarelo: Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Soteldo e Alison (Santos); Gustavo Gómez, Viña (Palmeiras)

Cartão vermelho: Cuca (Santos)

Gol: Breno Lopes

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Gabriel Menino (Breno Lopes), Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Felipe Melo); Rony (Emperaur) e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Santos: John; Pará, Luan Peres, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan (Wellington); Alison, Diego Pituca e Sandry (Lucas Braga); Soteldo, Marinho e Kaio Jorge (Madson). Técnico: Cuca

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo