Geral

Investimento na base: Grêmio faz reformas na estrutura das instalações dos juniores

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio

O Grêmio se prepara para mudar de patamar em questão de formação de atletas de base. Logo o Tricolor, que há anos vem desvendando verdadeiras joias, como Arthur, Luan e Everton e segue na lapidação de Pepê e Ferreira. Jogadores que além de darem alegrias à torcida gremista, quando saem, geram lucro aos cofres do clube.

E a direção segue investindo para que esta lista aumente. Em 2021, o Grêmio pretende abrir as portas das novas instalações do Centro de Formação e Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O espaço tem 29 hectares, foi adquirido na década de 70, na gestão de Hélio Dourado, por isso, leva o nome do antigo mandatário. Após assumir o cargo em 2014, Romildo Bolzan enxergou o mesmo potencial e investiu nas obras de melhoria.

A infraestrutura

O ambiente conta com dois prédios: um deles é de dois andares, 20 dormitórios, cada um com banheiro exclusivo que hospedará até seis atletas, cozinha industrial e refeitório. O outro abriga o centro médico, academia, vestiários, auditório e centro de convivência com sala de jogos, biblioteca e espaço para estudos. Além desses setores a direção pretende melhorar as estruturas que já existem, como a de segurança e de administração.

O CFT também conta com oito campos, sendo sete de dimensões oficiais e um deles um miniestádio para 2,5 mil pessoas, que já foi palco de um jogo da equipe profissional pelo Gaúchão. Agora o campo passou por um processo de iluminação, possibilitando jogos noturnos.

Os gastos da reforma giraram em torno de 2 milhões de reais, todo dinheiro tirado do caixa do clube, que vive em equilíbrio financeiro graças a muitas ações da diretoria, inclusive a venda das crias do CFT Hélio Dourado. A estimativa é de que a obra esteja com 80 a 85% de conclusão, faltando pequenos detalhes para continuar com a lapidação de joias gremistas.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo