Grêmio

“A motivação está no título”, David Braz fala antes do confronto contra o Novo Hamburgo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio realizou na fria tarde desta terça-feira (28), o último treino antes do confronto contra o Novo Hamburgo. O jogo é válido pela sexta e última rodada da fase de grupos do segundo turno do Gauchão. Contudo, a partida não será disputada no Estádio do Vale e sim na Arena Alviazul, em Lajeado, às 15h desta quarta-feira (29).

Logo depois do treino, o zagueiro David Braz, que tem grandes possibilidades de começar a partida contra o Novo Hamburgo, concedeu uma entrevista coletiva e projetou o jogo, que pode dar a vaga para as semifinais da Taça Francisco Novelleto, para o tricolor gaúcho. De acordo com o comandante gremista, Renato Portaluppi, durante a semana, O Grêmio vai poupar os titulares, para evitar possíveis desgastes e lesões. Nesse sentido, o zagueiro comentou sobre a importância da oportunidade dada pelo técnico:

“A gente sabe da dificuldade que será esse próximo jogo e, se confirmar a mudança na equipe, de eu ter a oportunidade, vou procurar aproveitar da melhor maneira possível e ajudar o Grêmio em busca da vitória e a terminar na primeira colocação da classificação geral”, disse o zagueiro.

Dessa forma, a utilização de um time reserva, servirá para testar o elenco, buscando dar ritmo para todos os atletas. Portanto, alguns nomes como Patrick, Orejuela e o próprio David Braz, farão sua primeira partida após a retomada do Campeonato Gaúcho. Por fim, o zagueiro que ficou de fora do clássico Gre-Nal e contra o Ypiranga ficou no banco de reservas, comenta sobre a importância do estadual:

“Sabemos da dificuldade do ritmo e ainda não estamos no nosso ideal, mas estamos trabalhando em busca disso. Sabemos da responsabilidade que temos, por estarmos no Grêmio, acostumado a conquistar, e temos o objetivo de conquistar o tricampeonato gaúcho. Vamos fazer o possível pela importância da camisa que a gente veste”, afirmou Braz.

Igualmente, os atletas treinaram pela parte da tarde no CT Luiz Carvalho e depois viajaram para a cidade de Lajeado, local do jogo. Por outro lado, os titulares, ficaram concentrados em Porto Alegre. Da mesma forma que o meia Thiago Neves, com desconforto muscular, ficou de fora da viagem. 

A classificação no Campeonato Gaúcho

O Novo Hamburgo, mandante do jogo desta quarta-feira (29), é o 2º colocado no Grupo A, com sete pontos, portanto busca a classificação para a semifinal do Gauchão. Contudo, o clube disputa vaga direta com Juventude e Internacional.

Já o tricolor gaúcho depende só de si, pois está em primeiro lugar. Líder do Grupo B, o Grêmio tem 13 pontos e luta pela vitória como resultado, para garantir a melhor campanha no geral, levando uma possível final do estadual contra o Caxias, para ser decidida na Arena.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Com time reserva, Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo pelo Gauchão

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo