Flamengo

“A ordem é não deixar ninguém para trás”: Flamengo suspeita de contaminação no Equador e estuda voo fretado para contaminados

Reprodução

O Flamengo entende que os jogadores infectados pelo COVID-19 foram contaminados no Equador, conforme apurou o Esporte News Mundo junto a um membro da diretoria rubro-negra e divulgou “O Globo.” O Presidente Rodolfo Landim já está em contato com os órgãos governamentais (brasileiros e equatorianos). E pode usar a influência que tem com o presidente Jair Bolsonaro: “A ordem aqui é não deixar ninguém para trás.”

O ENM ainda apurou que todos do Flamengo estão isolados em um andar. Cada um em seu quarto. Apenas o chefe do departamento médico Márcio Tannure e a junta médica tem acesso aos infectados e seguirá assim até o final da permanecia do time no Equador.

+ AO VIVO: ACOMPANHE O DIA DO FLAMENGO

No teste foi constatado que os jogadores estariam assintomáticos.
Em um trecho do vídeo publicado em seu canal no YouTube, Diego Ribas confirmou a contaminação e que apresenta alguns sintomas:

– Pessoal como muitos de vocês já devem saber eu testei positivo para o coronavírus (covid-19). Vim aqui para dizer que estou bem na medida do possível, só com um pouco de dor na garganta e dor no corpo, mas nada além disso, graças à Deus. – relatou Diego os sintomas que está sentindo.

A volta para o Brasil

Flamengo fez uma consulta ao Ministério da Saúde sobre a volta dos atletas contaminados para o Brasil e ouviu que não é permitido o embarque de volta para o Brasil, em voo comercial sem passar pelo período de isolamento. Mas se o voo for fretado, que é o caso do Flamengo, sem contato com outros passageiros, todos poderão voltar em segurança.

Baixa para os próximos jogos

Bruno Henrique, Diego, Filipe Luís, Maurício Isla, Matheuzinho e Michael ficarão afastado das atividades por dez dias e só depois serão testados novamente. Com isso, eles ficam de fora dos jogos contra Barcelona, Del Valle e Palmeiras. Devendo voltar ao time no dia 04, contra o Athetico-PR.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo