Athletico

A pedido de ex-treinador, Athletico acerta empréstimo de atacante estrangeiro para time da Série B

Divulgação/Athletico

O Athletico emprestou o atacante equatoriano John Mercado, de 20 anos, para o CSA, que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. O anúncio do acerto entre os clubes foi divulgado pelo próprio time alagoano, na última quarta-feira (6). Nesta quinta-feira (7), o jogador irá realizar exames médicos em Maceió e assinar o contrato. O atacante foi um pedido do ex-treinador do Athletico, Alberto Valentim, que chegou no CSA mês passado. O empréstimo do atleta será até o final da temporada.

O atacante equatoriano chegou ao CT Caju em 2019, para a base do Athletico. Ele faz parte da Seleção Equatoriana de base, tendo disputado o mundial Sub-17 em 2019. No Athletico, ele disputou a Copinha deste ano e estava atuando com a equipe sub-20 do Furacão. John Mercado estreou profissionalmente na final da Recopa, diante do Palmeiras, quando o time era comandado por Alberto Valentim. Agora, o jovem irá trabalhar novamente com o treinador, que foi contratado pelo CSA no mês passado.

Para saber…

Apesar de ter estreado com Valentim, Mercado ganhou espaço com Felipão, treinando com o grupo principal e também sendo relacionado para algumas partidas. O jovem entrou em campo durante a vitória contra o Red Bull Bragantino, na semana passada. Com o empréstimo do atacante, o Athletico diminui o número de estrangeiros no elenco. Agora são sete atletas estrangeiros no grupo principal do Furacão: os colombianos Nico Hernández e Orejuela; os uruguaios Canobbio, Pablo Siles e David Terans; o argentino Tomás Cuello; e o também equatoriano Bryan García.

O Athletico volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro contra o Goiás, fora de casa, no Estádio da Serrinha, neste sábado (9), às 20h30. Já pela Copa do Brasil, o Furacão irá jogar na próxima terça-feira (12), na Arena da Baixada, diante do Bahia, por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo