Futebol Internacional

A pedido de Mourinho, Éder Militão pode trocar o Real Madrid pelo Tottenham, diz jornal espanhol

FOTO: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

De acordo com as informações publicadas pelo Jornal “As” nesta quarta-feira (13), o zagueiro Éder Militão entrou na lista de reforços do Tottenham. Sem espaço no Real Madrid, o jogador de 22 anos chamou a atenção de José Mourinho para tentar arrumar o sistema defensivo do clube inglês e ter sua primeira experiência na Premier League. No entanto, a princípio o técnico Zinedine Zidane não está disposto a deixar o brasileiro sair.

O presidente do Tottenham, Daniel Levy, já teria estabelecido contato com o Real Madrid para ajustar os termos de contrato e contar com Militão. A informação foi divulgada pelo jornal britânico Daily Express. O único problema é o fato de que Militão ainda é importante para o Real Madrid, embora não seja o titular absoluto da equipe e tenha perdido espaço como terceira opção para Nacho. O zagueiro brasileiro atuou em 224 minutos contra 763 do espanhol, seu principal adversário na disputa pela reserva imediata no sistema defensivo.

A expectativa inicial é que o Real Madrid não libere Éder Militão na atual janela de transferências, deixando uma possível negociação para o início da próxima temporada. A chance de Militão ganhar rodagem em uma liga disputada como a Premier League é vista como uma boa oportunidade pelo clube merengue.

No entanto, para que o brasileiro realmente deixe o clube, o Real Madrid vai precisar reforçar o seu sistema defensivo para contar com mais opções no setor. Outro fator que pesa positivamente em uma possível contratação de Militão é a boa relação entre os presidentes dos clubes. Recentemente o galês Gareth Bale trocou o Real pelo Tottenham e estreitou as relações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo