A pedido de Zé Ricardo, Galarza não disputará a Copa São Paulo e fará pré-temporada com grupo principal do Vasco

Galarza Vasco
Vitor Brügger/Vasco

Mesmo sem chegar ao Brasil e ser apresentado oficialmente pelo Vasco, o técnico Zé Ricardo já tem tomando decisões no departamento de futebol do clube. E uma delas foi anunciado pelo Cruz-Maltino nesta quinta-feira. A pedido do treinador, o meio-campista Matías Galarza não disputará a tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro. Assim, o paraguaio irá se apresentar junto com o grupo principal para a pré-temporada.

                 

O planejamento inicial do clube previa que Galarza iria disputar a Copinha com o time sub-20 do Vasco. Por isso, inclusive, que o paraguaio foi liberado pelo clube antes da última rodada da Série B, contra o Londrina, no fim de novembro. O meia iria ter férias antes de se reapresentar em dezembro para inicial a preparação para a Copinha. Agora, Galarza só se apresenta em janeiro com o time profissional.

+ Um mês após permanência do Vasco na Série B: restruturação do futebol, dispensas, Zé Ricardo e nenhum reforço

+ Vasco anuncia Carlos Brazil como novo Gerente Executivo de Futebol

Por outro lado, o Vasco confirmou que “dos atletas que estão integrados ao profissional e possuem idade para a importante competição nacional, apenas o meio-campo Andrey e os atacantes Figueiredo e Vinícius foram liberados para disputá-la”. Os outros jogadores que têm idade para disputar a Copinha se apresentam normalmente com o grupo do técnico Zé Ricardo.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Confira o comunicado do Vasco

O Departamento de Futebol do Vasco da Gama definiu nessa semana que o atleta Matías Galarza não estará à disposição do sub-20 para a disputa da Copa São Paulo. O planejamento inicial previa sua participação no torneio, porém foi modificado em virtude de um pedido da nova comissão técnica, que deseja contar com o meio-campo logo no início da pré-temporada.

Dos atletas que estão integrados ao profissional e possuem idade para a importante competição nacional, apenas o meio-campo Andrey e os atacantes Figueiredo e Vinícius foram liberados para disputá-la. Os demais jogadores se apresentam no início de janeiro ao técnico Zé Ricardo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo