Seleção Brasileira

A pedido do Zenit, Malcom e Claudinho não viajam com o Brasil para enfrentar o Chile

Via Imago Images

Às vespéras da viagem do Brasil para Santiago, onde encara o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a Seleção sofreu duas baixas no elenco nesta quarta-feira. A pedido do Zenit, da Rússia, o meia Claudinho e o atacante Malcom foram retirado das lista dos jogadores que fazem partem da delegação e lhes foi requisitado que voltassem ao país europeu de imediato.

Mesmo respalada pelas regras da Fifa, a CBF acatou a determinação do clube russo, que fez ameaças, segundo a confederação, aos jogadores caso não retornassem. O técnico Tite e o coordenador Juninho Paulista tentaram convencer Claudinho e Malcom a ficarem com o grupo, mas a dupla decidiu por obedecer a determinação do Zenit.

Na nota divulgada pela CBF, a confederação afirma que não concorda com a postura adotada pelo Zenit e já fez uma reclamação formal à Fifa pela atitude do clube russo, além de pedir punição.

Confira a nota na íntegra:

“A Confederação Brasileira de Futebol informa que os atletas Malcom e Claudinho não viajarão com a delegação da Seleção Brasileira para Santiago, no Chile. Os jogadores receberam constantes comunicados de seu clube, o Zenit São Petesburgo, obrigando que ambos retornassem nesta quarta-feira (1) à Rússia.

A CBF, respaldada pelas regras da Fifa, conversou com os jogadores e explicou que eles não poderiam sofrer nenhuma das sanções ameaçadas pela equipe. Ainda assim, após algumas conversas com o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, e o técnico Tite, eles decidiram pelo retorno.

A CBF manifesta sua discordância com os movimentos do Zenit e encaminhou reclamação formal à FIFA, anexando os documentos enviados pelo clube russo à entidade e aos atletas. A CBF apelará à entidade que rege o futebol mundial para que, em linha com seus regulamentos, todas as punições cabíveis ao Zenit sejam cumpridas.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo