Figueirense

À procura da segunda vitória seguida, Figueirense tenta encerrar jejum em casa contra o Guarani

Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense ainda não venceu em seus domínios nesta Série B. Neste sábado (26), o Furacão terá a chance de melhorar estes números contra o Guarani, às 11h. O jogo é válido pela 11ª rodada e acontecerá no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time de Elano ainda pode emplacar duas vitórias seguidas na competição, o que não aconteceu ainda.

Retrospecto do confronto

Figueirense e Guarani já se enfrentaram 17 vezes na história. São 3 vitórias do Furacão, 7 empates e 7 derrotas. Além disso, o clube catarinense contabiliza 13 gols pró e 21 contra.

A primeira partida entre os clubes aconteceu no Brasileirão de 1973. Naquela oportunidade, houve um empate em 1 a 1. O jogo aconteceu no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Vitória importante

O resultado positivo no Scarpelli, na manhã deste sábado, vai além dos importantes três pontos. Além de ser um confronto direto, o Figueirense pode se afastar mais um pouco da zona de rebaixamento. Analisando ainda mais a situação do Furacão, podemos dizer que a vitória diante do Guarani trará mais tranquilidade ao clube catarinense.

Isso se deve ao retrospecto ruim do Figueirense, que não venceu em casa ainda. Além disso, também não marcou nenhum gol em seu estádio, obtendo o pior ataque da competição com três gols. Todos foram feitos fora de Florianópolis. Por isso, embalado pelo bom jogo realizado contra o América-MG, na última rodada, o objetivo principal é melhorar a finalização e começar a mudar os números.

Mas o técnico Elano terá dor de cabeça para escalar o time. Isso porque alguns jogadores estão suspensos e outros estão retornando. O meia Marquinho, camisa 10 do Furacão, desfalca o time, e Dudu, que marcou o gol da vitória no último jogo, pode ser seu substituto. Matheus Neris e Alemão também estão fora. O volante Elyeser e o goleiro Sidão estão de volta.

Provável escalação: Sidão; Lucas Carvalho, Victor Oliveira, Pereira e Sanchez; Patrick, Matheus Neris, Dudu e Everton; Keké e Diego Gonçalves.

Arbitragem

Lucas Paulo Torezin apitará a partida. Ele será auxiliado por Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos. O trio é do Paraná. O quarto árbitro será Luiz Augusto Silveira Tisne, de Santa Catarina.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo