Internacional

Relembre a situação dos goleiros do Inter antes da parada

Ricardo Duarte/Internacional

Na disputa do Campeonato Gaúcho e da Libertadores da América, o Internacional estava apresentando bons números no setor defensivo. Buscando relembrar e atualizar a situação colorada, o Esporte News Mundo trará uma série de reportagens abordando diversos âmbitos do futebol no Inter. Inicialmente, o foco será em como estava o time antes da paralisação por causa do Covid-19.

Uma das principais características do time de Eduardo Coudet, pelo menos antes da parada, era a segurança defensiva. Tendo sofrido apenas 7 gols em 15 jogos, a média é de apenas 0,46 tentos tomados por partida. Dentro destes números, é importante ressaltar a boa fase dos goleiros do time. O trabalho dos zagueiros, laterais e volantes será analisado em reportagens posteriores.

Goleiros

O titular na posição é claro, Marcelo Lomba. O atleta participou de 13 dos 15 confrontos e sofreu 6 gols. É importante ressaltar que, destas partidas, o atleta não foi vazado em 9 oportunidades. Quando o assunto é defesas difíceis, o arqueiro pode afirmar que está atuando bem. Foram 9 intervenções importantes de Lomba, que impediram a celebração do rival. O grande jogo do goleiro na temporada foi o Gre-Nal da Libertadores, tendo salvo 4 bolas complexas.

Reserva imediato, Danilo Fernandes atuou apenas 2 vezes em 2020. Sua estreia na temporada foi contra o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio. Na partida, foi muito pouco ameaçado pelo ataque rival. Posteriormente, o goleiro entrou em campo naquele que seria o último jogo do colorado até agora. Contra o São José, apesar da goleada, o goleiro teve que intervir em dois lances importantes. Acabou sofrendo um gol neste jogo, em jogada de bola parada.

Os outros dois goleiros do elenco profissional são os jovens Daniel e Keiller. Nenhum deles atuou este ano e seguem treinando por uma oportunidade. Entretanto, é difícil de imaginar uma chance para os meninos oriundos da base, tendo em vista a boa fase de Lomba e a confiança da comissão técnica em Danilo Fernandes, como substituto imediato.

O Inter foi a campo em 15 oportunidades em 2020. Ganhou 9 vezes, empatou 5 e teve apenas 1 derrota, para o Grêmio no Gauchão. O aproveitamento é de 71,1%.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

6 Comments

As últimas

To Top