A situação e as expectativas dos adversários do Fluminense na Copa Sul-Americana

Foto: SANTIAGO ARCOS/POOL/AFP via Getty Images

O Fluminense conheceu na sexta-feira seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor caiu no Grupo H e enfrentará Junior Barranquilla-COL, Oriente Petrolero-BOL e Unión de Santa Fé-ARG em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição continental. O Esporte News Mundo fez um levantamento de como está a situação de cada adversário.

O Fluminense reencontra o Junior Barranquilla, mas desta vez na Sul-Americana. As equipes se enfrentaram pela primeira vez na Libertadores de 2021 e o Tricolor ainda não venceu, já que empatou fora de casa e perdeu no Maracanã. No campeonato colombiano, o time está na oitava colocação, com 18 pontos, sendo seis vitórias e cinco derrotas. No ataque, conta com o atacante Borja, que teve passagem pelo Palmeiras. A equipe colombiana pagou US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 20 milhões na época) ao Palmeiras e assim encerrou a passagem de cinco anos do jogador pelo Verdão.

Já Unión Santa Fe (ARG) e Oriente Petrolero (BOL) são adversários inéditos para o time tricolor. Antes de entrar na fase de grupos, o time boliviano precisou ir para primeira fase, onde enfrentou o Royal Pari. Os clubes fizeram duelos com muitos gols, mas no segundo jogo os Alviverdes avançaram com uma vitória por 3 a 0. No campeonato nacional, o time boliviano se encontra na quarta colocação do grupo A e vai se classificando para próxima fase da competição. Com relação aos títulos, o time não levanta uma taça desde 2010. O clube é de Santa Cruz de la Sierra, ou seja, joga quase ao nível do mar com apenas 416 metros de altitude (menor que São Paulo).

O Petrolero conta com Facundo Suárez, esperança de gols da equipe. Com o término da primeira fase, o jogador é o artilheiro da Sul-Americana, com três gols em dois jogos. Ele tem 27 anos e o argentino joga pela primeira vez fora de seu país. Ele se encontra como um dos melhores jogadores da Bolívia no momento.

O Uníon Santa Fe, da Argentina, também nunca enfrentou o Fluminense. Os argentinos se encontram bem colocados no campeonato nacional. Unión é aquele time não conhecido que causa choque por dar trabalho. A última participação na disputa foi em 2020, quando foi eliminado pelo Bahia nas oitavas de final. Perdeu o jogo de ida por 1 a 0, mas na volta empatou e não conseguiu a classificação.

Tabela de jogos na fase de grupos:

  1. Fluminense x Oriente Petrolero
  2. Junior Barranquilla x Fluminense
  3. Fluminense x Unión Santa Fé
  4. Fluminense x Junior Baranquilla
  5. Unión Santa Fé x Fluminense
  6. Oriente Petrolero x Fluminense

A fase de grupos da Sul-Americana terá início na semana do dia 6 de abril e está prevista para se encerrar em 26 de maio, segundo o calendário da Conmebol. As oitavas de final estão programadas para o período entre o fim de junho e o início de julho. Longe de ser um objetivo fácil, apesar do favoritismo, o Tricolor terá que se classificar como líder do grupo para avançar às oitavas de final.

Os confrontos de quartas de final devem acontecer entre 2 e 11 de agosto, enquanto as semifinais serão de 30 de agosto a 8 de setembro. A grande final será disputada em jogo único, marcado para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, inicialmente para o dia 1º de outubro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo