Clubes

De venda certa a herói da virada no clássico: a trajetória de Ademir em 2021 no América-MG

De venda certa a herói da virada no clássico: a trajetória de Ademir em 2021 no América-MG
Foto Divulgação Twitter/ América

Há pouco mais de um mês, ele era considerado um jogador fora do elenco. Negociação avançada com o Palmeiras, e o assédio do verde paulista mexeu com suas emoções. Mas neste domingo (02), Ademir foi o herói do América-MG na vitória heroica contra o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Estadual.

                 

+Atuações ENM: Cavichioli e Bauermann se destacam atrás, estrela de Lisca brilha e América vence o Cruzeiro por 2 a 1

Em 2020, ele foi disparado o melhor jogador do time. Artilheiro, líder técnico e opção de quase todos os passes no ataque do Coelho. O sucesso da última temporada o levou a ser sondado por diversas equipes gigantes do futebol nacional. Internacional e Athletico Paranaense chegaram a chegar em contato com o clube, mas foi o Palmeiras que fez a proposta oficial.

A oportunidade de jogar pelo gigante paulista seduziu o atacante do Coelho, que passou a não ser mais relacionado para os jogos para resolver sua situação. Porém, o acordo entre as diretorias não avançou, e a transação se transformou numa novela. O alviverde de São Paulo chegou a aumentar a proposta, mas nada que chegasse nos termos pretendidos pelo setor de futebol americano.

+Lisca toma terceiro cartão e está fora da segunda partida da semifinal entre América-MG e Cruzeiro

Ademir teve então que voltar a ser relacionado para os jogos. Foi uma grande surpresa quando ele apareceu de titular no clássico contra o Atlético-MG. Porém, foi o único confronto desde então que ganhou essa confiança. Depois, em alguns jogos sequer saiu do banco.

Mas, quis o destino que sua história fosse construída em um dos jogos mais importantes do ano. Quando ele entrou, o Cruzeiro vencia por 1 a 0. gol de Rafael Sóbis. Ele viu então Leandro Carvalho cruzar a primeira vez para Alê empatar a partida.

Mas o segundo cruzamento foi para ele, e não perdoou. Virada espetacular do alviverde de Minas, que so aumentou a vantagem já conquistada na primeira fase.

Pode ser que este gol tenha mudado a história de Ademir no América, lhe entregando novas oportunidades de vestir a camisa do Coelho.

A segunda partida decisiva acontece no próximo domingo, e promete pegar fogo.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.Leia mais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo