Avaí

A três pontos do G4, Avaí tenta manter o embalo contra o CRB em Maceió

Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

Embalado após a vitória no clássico e com reforços confirmados, o Avaí visita o CRB, nesta sexta-feira (02), às 19h15. A partida, válida pela 13ª rodada da Série B, acontecerá no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com duas vitórias nos últimos dois jogos, o Leão já figura na primeira parte da tabela e está a três pontos da Chapecoense, quarta colocada.

Retrospecto do confronto

Avaí e CRB já se enfrentaram 17 vezes na história. São 8 vitórias do Leão, 2 empates e 7 derrotas. O clube catarinense marcou 25 gols e sofreu 23.

A primeira partida entre os clubes aconteceu em 1999, pela Série B do Brasileirão. Naquela oportunidade, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Avaí e CRB empataram em 0 a 0.

Avaí

O Avaí está reformulando o elenco e na partida desta sexta, provavelmente, já usará um dos reforços anunciados nesta semana. Capa, lateral-esquerdo titular, lesionou-se no último jogo, contra o Figueirense. Seu substituto pode ser João Lucas, que foi oficializado nesta quarta, ou Ramon, cria da base. Outra baixa é o atacante Gastón Rodriguez, artilheiro da equipe no ano. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso contra o time alagoano. Rômulo ou Getúlio podem substituí-lo.

Assim, Geninho não poderá repetir a escalação que emendou duas vitórias na Série B. A equipe, que já está mirando as primeiras colocações, vem embalada. Mesmo sendo fora de casa, o Leão vem melhorando coletivamente e o terceiro resultado positivo seguido pode ser alcançado. O técnico avaiano falou, em coletiva, sobre a boa sequência que o time vem conquistando.

– Era fundamental que mudássemos o panorama de perde e ganha. Estávamos ficando longe do pelotão de frente. Vencer o Cruzeiro foi importante até para a parte psicológica, até para o grupo encarar o clássico. E essa vitória aumenta isso. A vitória no clássico repercute bem. A gente trabalha com confiança e bom momento. Isso nos dá expectativa de fazer um novo bom resultado – disse.

A dúvida para a partida é o lateral-direito Felipe, que saiu da última partida sentindo dores no pé. Caso não tenha condições de jogo, Iury deve ser seu substituto imediato.

Provável escalação: Frigeri; Felipe (Iury), Rafael Pereira, Airton e João Lucas; Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Renatinho; Rildo e Getúlio.

CRB

O CRB, assim como o Avaí, também está ativo no mercado da bola. Algumas saídas já foram concretizadas, como o atacante Léo Gamalho, que vai para o Catar. O jogador de 34 anos sai do Brasil sendo o maior artilheiro do país em 2020, com 18 gols. Além dele, o CRB liberou, desde o começo da temporada, o zagueiro Ricardo Thalheimer, o lateral Léo Príncipe, os volantes Bruno Cosendey e Washington e os atacantes João Carlos, João Diogo e Bruno Lopes.

Sem o principal artilheiro do clube, o técnico Marcelo Cabo pode dar chance a Alisson Safira, que estreou neste mês pelo Galo. Pablo Dyego, que estreou no último jogo, contra o América-MG, também é uma opção ofensiva do treinador. O clube alagoano ainda está no mercado a procura de peças para reforçar o elenco.

Uma possível baixa para o jogo contra o Avaí é o zagueiro Gum, que saiu na última partida com dores na coxa direita. O jogador será reavaliado para saber suas condições e, caso não esteja disponível, Xandão deve entrar em seu lugar.

Provável escalação: Edson Mardden; Reginaldo, Gum (Xandão), Reginaldo Junior e Hugo; Claudinei, Moacir e Diego Torres; Magno Cruz, Safira e Luidy.

Arbitragem

Dewson Fernando Freitas da Silva apitará a partida. Ele será auxiliado por Helcio Araujo Neves e Bárbara Roberta da Costa Loiola. O trio é do Pará. O quarto árbitro será Helder Brasileiro de Aquino, de Alagoas.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo