À uma semana da estreia no Paulistão, relembre como o Corinthians se preparava nas últimas sete temporadas

CONTROLE.ESPORTENEWSMUNDO.COM.BR

O Corinthians entra na última semana de preparação para a estreia na temporada 2022, dito isso sabendo que o próximo compromisso do Timão será à seis dias, pela Campeonato Paulista. De todos os períodos relembrados, o único que não tem uma avaliação detalhada é 2021. Prejudicado pela pandemia da Covid-19, o calendário não reservou uma pré-temporada antes do início do último Paulista.

ÚLTIMAS SETE PRÉ-TEMPORADAS DO CORINTHIANS

2015– Depois de derrotar o Bayer Leverkusen na Florida Cup, o Corinthians voltou ao Brasil e fez sua estreia no Paulistão em uma dia 1º de fevereiro, diante do Marília. Exatamente uma semana antes, a equipe fazia história ao se reencontrar com o Corinthian-Casuals, clube inglês que deu origem ao nome do Timão.

O Alvinegro se moldava para uma Pré-Libertadores contra o perigoso Once Caldas e Tite aparentava ter encontrado o time ‘ideal’. Renato Augusto se firmou como titular, Emerson Sheik faria a ponta esquerda. Restava a ponta direita, que aquela altura estaria praticamente definida para o uruguaio Nicolás Lodeiro.

2016– Após o Hexacampeonato Brasileiro, o Alvinegro já sofria um desmanche de atletas importantes no elenco. Uma semana antes do início do Paulista, então, voltou ao Brasil após a pré-temporada nos Estados Unidos, tentando se remontar com as peças que restaram da histórica campanha na competição nacional.

Entre eles estava o atacante Malcom, que despontava para virar referência em meio aos jogadores transferidos do Timão. No entanto, dois dias antes do Paulista, a craque da Fiel acabou vendido ao Bordeaux, da França.

2017– O clube do Parque São Jorge estreou na temporada 2017 no dia 4 de fevereiro, e já se preparava para o terceiro amistoso de pré-temporada. O time tentava se encaixar e tinha nomes despontando como favoritos para assumirem uma vaga de titular: o lateral-esquerdo Moisés e o volante Fellipe Bastos.

Guilherme Arana e Maycon, titulares daquele ano, estavam com a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria. Gabriel, que havia chegado do Arquirrival Palmeiras, tomava conta do meio campo e parecia ser a solução para um problema criado com a saída do ídolo Ralf.

2018– Uma semana antes de estrear no Campeonato Paulista diante da Ponte Preta, no dia 17 de janeiro, o Corinthians se preparava nos Estados Unidos. Pela Florida Cup, exatamente sete dias antes do inicio oficial da temporada, empatou por 1 a 1 com o PSV, da Holanda, se classificando nos pênaltis.

2019– Na semana que antecedia a estreia no Paulistão contra o São Caetano, na Neo Química Arena, o timão realizou um amistoso no mesmo estádio diante do Santos, apresentando a sua equipe para a torcida. Sem a Florida Cup, aquele era o primeiro contato de alguns com a Fiel.

2020– A estreia corintiana em 2020 foi no dia 23 de janeiro, em uma goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, pelo Paulista, com três gols do argentino Mauro Boselli. No entanto, quem chamava a atenção da nação corintiana era o meia Luan, principal contratação da equipe para aquela temporada.

Comandado por Tiago Nunes, outra novidade, o camisa 7 viveu um dia de glória na semana anterior à estreia, após marcar dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o New York City, com direito até a gol de falta. Infelizmente, a expectativa imposta sobre o meia-atacante não foi correspondida aos olhos da direção, e principalmente da torcida.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo