Editorial

A volta do ENM

Turma boa que segue a batida aqui no Esporte News Mundo! Para quem não me conhece, sou David Nascimento, sou jornalista, carioca, amante da informação, da notícia e do esporte. Mas lá em 2008, quando ainda estava no Ensino Médio, criei o projeto ENM com amigos. Projeto ficou no ar até 2010, por em 2011 ter começado a faculdade e a trabalhar no Diário LANCE!, onde fiquei até março deste 2020 (no L!, fui setorista do Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Seleção Brasileira e colunista). A partir deste mês, abril de 2020, resolvi retomar este projeto pessoal em paralelo, com uma grande equipe de amigos jornalistas, todos com vasta experiência no dia a dia das coberturas. Antes de mais nada, vou falar um pouco sobre a história ENM.

                 

Em 29 de janeiro de 2008 nascia mais um site esportivo da internet brasileira, o Esporte News Mundo. Na verdade, nem era um portal, mas sim um mero blog que publicava links P2P dos mais variados eventos esportivos pelo mundo todo, exclusivamente isso. Na madrugada do dia anterior, a ideia inicial surgiu quando conheci numa comunidade esportiva no Orkut o Anderson Oliveira, pessoa que viria ser o co-fundador do projeto e ajudaria em todos os aspectos ao passar de todos esses anos.

Alguns meses após a criação, o número de visitas crescia em uma velocidade surpreendente, oriundas de mais de 30 países e novas ideias acabaram surgindo, com a ampliação de nossa equipe espalhada pelo mundo. Todos colaboravam, a princípio, por serem 100% amantes do esporte.

Parcerias com diversas empresas nos ajudaram a manter o sucesso do ENM. No início de 2009, nascia a nossa webrádio, 24 horas no ar, com transmissões esportivas dos maiores eventos esportivos mundiais e programas ao vivo. O sucesso foi aumentando, e conseguimos compor no nosso projeto a criação de um portal esportivo, não mais blog, com as principais notícias e colunas esportivas elaboradas por nossa equipe. Fomos para um endereço próprio na internet com um servidor exclusivo para cada vez mais aumentarmos a nossa credibilidade junto ao público. Isso tudo devido simplesmente a nossa paixão pelo esporte.

No ano de 2010, por ser o ano de vestibular de grande parte da equipe do ENM, o nosso portal ficou em um breve período de férias. Não tinha como continuarmos no ar sem toda a magnitude e atualizações diárias que tínhamos, por isso a decisão de ficar no ano de vestibular fora do ar pareceu ser a mais ideal para esta ocasião.

Nesse 2020, retornamos com tudo. O ENM reformula sua identidade visual, levando as melhores notícias do esporte e do mundo até você. Nos próximos dias, já no ar, seguiremos em fase beta, até o relançamento oficial até o fim deste mês. Com a equipe formada por jornalistas, a notícia está aqui!

Logo ENM (Foto: ENM)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo