Guarani

Aal admite problemas com baixas do Guarani no Dérbi 199: ‘Importantes’

Aal admite problemas com baixas do Guarani no Dérbi 199: 'Importantes'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal reconheceu dificuldades ao Guarani, com desfalques importantes no time titular, graças aos desfalques de Bidu, Rodrigo Andrade e Bruno Sávio na derrota diante da Ponte Preta.

Em coletiva de imprensa, treinador, sem três peças fundamentais no atual esquema tático, lamentou os problemas enfrentados pelo Bugre no Dérbi 199, marcado por revés de 3 a 1.

+ Allan Aal admite queda de Davó pelo Guarani no Dérbi 199: ‘Noite infeliz’

“São jogadores importantes. São jogadores que vinham com uma sequência de jogo muito grande. São características diferentes que nós temos no elenco. O Rodrigo Andrade, principalmente, é um quase um meia que joga como volante. Tem uma chegada à frente com muita qualidade e dá um ritmo maior para nossa equipe quando está presente. É uma característica um pouco diferente do Índio, mas eu acho que não foi só isso preponderante não. Em relação ao (Bruno) Sávio, também é uma ausência que a gente teve de última hora, e o Bidu por suspensão, mas não foi essa questão”, analisou.

“Eu acho que, coletivamente, não fomos muito apáticos. Nós não tivemos a competitividade e a agressividade que nós procuramos ter em todos os jogos e que tivemos na maioria dos jogos. Então são situações que a gente cobrou no intervalo e melhorou um pouco no segundo tempo, mas muito abaixo daquilo que a gente vinha apresentando, muito abaixo daquilo do que vinha trabalhando e, principalmente, muito abaixo daquilo que nos propomos a fazer em termos de estratégia”, emendou.

Com baixas significativas, Aal optou por reposição de Eliel na lateral-esquerdo, além de Índio como segundo volante, um pouco à frente de Bruno Silva.

Com Sávio ausente e nem à disposição no banco de reservas, comandante decidiu pelo deslocamento de Andrigo à ponta direita, posição na qual não rendeu, e a entrada de Régis como armador.

TABELA

Com revés no clássico, Guarani estaciona em 14 pontos, na vice-liderança do Grupo D, mas com classificação ainda encaminhada às quartas de final do Campeonato Paulista – se o Santos for derrotado pelo Palmeiras, nesta quinta-feira à noite, no Allianz Parque, avança de fase.

Bugre encerra participação na primeira etapa do Estadual no domingo, diante da Internacional de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, em horário ainda não definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo