Guarani

Aal condena erros em derrota do Guarani: ‘Faltou equilíbrio e maturidade’

Aal condena erros em derrota do Guarani: 'Faltou equilíbrio e maturidade'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal tentou justificar, em coletiva de imprensa, a derrota do Guarani diante do São Paulo, na última quarta-feira à noite, pelo placar de 3 a 2, no Morumbi.

                 

O treinador do Bugre reconheceu desempenho abaixo, sob ponto de vista coletiva, do sistema defensivo, enquanto o ataque, enfim, correspondeu no Campeonato Paulista.

+ Atuações ENM: Defesa afunda Guarani em São Paulo; atacantes vão bem

“Eu acho que faltou um pouquinho de equilíbrio e um pouquinho de maturidade para a gente saber que, ofensivamente, temos qualidade para criar situações, como vem criando. Em alguns momentos, faltou a concentração e faltou a leitura para aproveitar melhor os momentos do jogo, principalmente quando estava na frente do placar, e tivesse uma consistência defensiva maior”, opinou o comandante, em coletiva.

“Então esse equilíbrio a gente vem procurando trabalhar. Estamos procurando orientar os atletas. A partir de agora, com a sequência de jogos, já começamos também a pensar em algumas alternativas de mudanças, até mesmo para que a gente mantenha esse equilíbrio de uma maneira mais consistente durante toda a partida”, acrescentou.

PECADO

Na visão de Allan Aal, o Guarani, apesar da segunda derrota consecutiva, esteve mais próximo da vitória do que o São Paulo, escalado por Hernán Crespo com time alternativo.

“Eu acho que o erro foi no quesito de concentração defensiva. A gente acabou iniciando bem a partida, fazendo um gol logo no início, se sentindo confortável para jogar e acabou relaxando um pouquinho no quesito de concentração, onde a maioria dos gols ali, senão todos, poderia ter sido evitada se tivesse uma comunicação maior e se tivesse uma leitura defensiva maior. Principalmente, como eu falei, a concentração, mas esse tipo de situação a gente vai trabalhar”, lamentou.

“Eu acho que estamos mostrando aí uma evolução. É difícil falar isso mesmo com derrota, mas a gente vem enfrentando equipes aí que são favoritas ao título e que são candidatas direto ao título. Sabemos que não é fácil você vir no Morumbi e ganhar do São Paulo. Porém, essa possibilidade, durante toda a partida, eu acredito que estava mais próxima de nós do que do São Paulo. Então temos que levar tudo isso em consideração. É procurar manter o trabalho e melhorar cada vez mais para que consigamos transformar em resultado o desempenho temos tido”, finalizou.

E AGORA?

Com cinco pontos em seis jogos, o Guarani, fora da zona de classificação às quartas de final, volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima terça-feira, 20 de abril, diante da Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

O horário do confronto ainda não foi confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Por conta do decreto estadual, bola só pode rolar a partir das 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo