Guarani

Aal ensaia escalação no Guarani antes de retomada do Paulista; confira

Aal ensaia time titular no Guarani antes de retomada do Paulista; escalação
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Enquanto espera definição para retornar a campo no Campeonato Paulista, o Guarani se encaminha para encerrar a quarta semana de treinamento em Campinas.

Com tempo livre de preparação, o técnico Allan Aal voltou a esboçar a possível escalação do Bugre no reinício do Estadual, cuja data ainda é incerta.

+ ‘Não pode perder o foco’, alerta técnico do Guarani por pausa do Paulistão

Visivelmente satisfeito com o rendimento do time campineiro nas quatro primeiras rodadas, comandante projeta alterações pontuais em relação ao empate sem gols com o São Bento, no Brinco de Ouro da Princesa, em 13 de março.

Caso nenhum imprevisto aconteça, Alviverde não terá novidades no sistema defensivo, embora Thales tenha sido testado no miolo de zaga – no momento, Airton e Romércio devem ganhar mais uma sequência entre os 11.

No meio-campo, Régis, último reforço anunciado pelo Conselho de Administração, parece figurinha carimbada no setor de armação, enquanto Rodrigo Andrade e Índio devem formar a dupla de volantes – ambos possuem capacidade para atuar na proteção aos zagueiros ou com um pouco mais de liberdade para ajudar na transição.

Desta forma, Bruno Silva, titular nos três primeiros confrontos, e Tony podem ficar no banco de reservas.

E O GOL?

Por fim, no sistema ofensivo, Aal mantém a ideia de apostar em um trio com velocidade e peças de alta mobilidade, com Andrigo pela ponta direita, Júlio César pela esquerda na vaga de Renanzinho e Bruno Sávio como centroavante, em vaga ocupada por Rafael Costa.

Recém-inscrito no Campeonato Paulista, Davó tem treinado entre os reservas, porém não está descartada a possibilidade de cavar uma vaga no time titular no decorrer da temporada.

Uma possível escalação do Guarani no reinício do Estadual, ainda sem adversário, local, dia e horário definidos, tem Gabriel Mesquita; Éder Sciola, Romércio, Airton e Bidu; Índio, Rodrigo Andrade e Régis; Andrigo, Júlio César e Bruno Sávio.

Há chance, entretanto, de que algumas trocas pontuais sejam realizadas pelo treinador no decorrer dos próximos treinamentos.

Com uma vitória em quatro confrontos, Bugre registra cinco pontos, na segunda colocação do Grupo D e dentro da zona de classificação às quartas de final, empatado com o Santos, mas com vantagem nos critérios de desempate.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo