Guarani

Aal explica saída de Rafael Costa no Guarani: ‘Não teve volume de jogo’

Aal explica saída de Rafael Costa no Guarani: 'Não teve volume de jogo'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Rafael Costa perdeu espaço no elenco do Guarani a partir da paralisação do Campeonato Paulista por um mês.

Titular nos três primeiros compromissos da temporada, centroavante, autor de gol de pênalti no empate com o Red Bull Bragantino, foi preterido por Allan Aal nos embates contra Corinthians e São Paulo.

+ Aal pondera pontos perdidos pelo Guarani no Paulista: ‘Analisar friamente’

Em coletiva de imprensa após revés diante do Tricolor, treinador explicou o motivo pelo qual sacou o centroavante e manteve aposta em Bruno Sávio.

“O Rafael (Costa) teve o início do campeonato, jogou três partidas que a gente não teve, de repente, um volume de jogo que facilitasse a característica dele. Ele é um jogador mais de referência. É um jogador mais 9 fixo. Nós precisávamos de mobilidade, tanto é que as jogadas dos gols foram trabalhadas com o Davó e com o (Bruno) Sávio. Situações que a gente sabia que, para envolver o São Paulo, precisaria de uma mobilidade maior e não tanto de uma referência como é o caso dele”, justificou.

“Contra o Corinthians, a opção foi para poder ter, sim, um homem de referência, em caso de cruzamentos e de finalizações dentro da área. São características e são estratégias que a gente escolhe conforme o adversário. Ele é um atleta se dedica diariamente, assim como todos. É um atleta que vem treinando bem, assim como todos. Às vezes, o adversário te proporciona algumas situações que você tem que saber explorar. Então não é questão individual. No futebol, a gente não pode pensar individualmente. Tem que pensar no coletivo”, acrescentou.

De contrato renovado até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, Rafael Costa totaliza cinco participações no Campeonato Paulista e um gol marcado – em cobrança de pênalti – em 271 minutos.

Escanteado com o ex-técnico Felipe Conceição, o camisa 9 não saiu do banco de reservas no embate contra o Tricolor.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo