Guarani

Aal garante Guarani preparado para maratona no Paulistão: ‘Bem servido’

Aal garante Guarani preparado para maratona no Paulistão: 'Bem servido'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal adotou tranquilidade para projetar a maratona de partidas pelo Guarani na retomada do Campeonato Paulista, ainda sem data definida.

Com 11 reforços anunciados pelo Conselho de Administração desde o término da Série B do Campeonato Brasileiro, comandante do Bugre rasgou elogios ao elenco que tem à disposição.

+ Aal confia em Guarani com ‘futebol bonito’ após retomada do Paulistão

“Eu vejo que a gente está bem servido. Não temos uma quantidade alta de atletas, mas temos jogadores que são muito versáteis. São jogadores que atuam em mais de uma posição e isso faz com que tenhamos maiores possibilidades de troca caso haja necessidade, seja ela pela questão física ou até mesmo pela questão técnica ou tática. Então confiamos no elenco que temos. Tivemos quatro jogos em que deu para a gente analisar e ver algumas situações que a gente precisa melhorar e outras que a gente precisa manter no quesito positivo”, afirmou o comandante.

“Então a gente vai procurar utilizar, sim, todos os jogadores do elenco, porque eu costumo falar para os atletas e é uma coisa que eu trago comigo que o campo te mostra muita coisa. O campo fala. Então nada melhor do que você ter uma sequência de jogos e poder utilizar todo o elenco durante uma competição. Isso é para que, caso exista necessidade ou não, a procura de uma ou outra peça, a gente tenha o embasamento através dos jogos para poder correr atrás”, emendou.

PESSIMISMO

Allan Aal não adotou otimismo no que diz respeito à possibilidade iminente de o Guarani anunciar reforços para continuidade do Campeonato Paulista, em declaração poucas horas antes de a Federação Paulista de Futebol (FPF) prorrogar o prazo de inscrição.

“Eu acho difícil, nesse pouco prazo aí que falta para terminar as inscrições, a gente achar algumas situações que o mercado nos ofereça de disponibilidade de jogadores e de jogadores que venham com um nível maior do que os atletas que a gente já tem no elenco”, opinou.

“Obviamente, a gente, junto com a diretoria, está atento ao mercado e está atento às possibilidades, mas eu, particularmente, acho muito difícil que, nesse curto prazo, a gente consiga achar uma ou outra peça que venha fortalecer o nosso elenco”, completou.

A partir de fevereiro, o Departamento de Futebol oficializou as contratações do goleiro Rafael Martins, do lateral-direito Éder Sciola, dos zagueiros Airton e Thales, dos volantes Índio e Rodrigo Andrade, dos meias Andrigo, Régis e Tony e dos atacantes Davó e Júlio César.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo