Guarani

Aal pondera pontos perdidos pelo Guarani no Paulista: ‘Analisar friamente’

Aal pondera pontos perdidos pelo Guarani no Paulista: 'Analisar friamente'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal não criou clima de terror, em coletiva de imprensa, após derrota do Guarani diante do São Paulo, na última quarta-feira à noite, no Morumbi, pelo placar de 3 a 2.

Apesar do terceiro tropeço em seis jogos, sendo dois consecutivos, e o risco de rebaixamento no Campeonato Paulista, o treinador atrelou a perda de pontos importantes com a qualidade dos adversários enfrentados até aqui.

+ Aal condena erros em derrota do Guarani: ‘Faltou equilíbrio e maturidade’

“A gente lamenta pela perda desses pontos, mas, por outro lado, temos que analisar também friamente que foram contra equipes que são, senão favoritas, candidatas ao título do campeonato. Acabamos empatando com o (Red Bull) Bragantino em uma situação que poderia ter vencido. Perdemos para o Corinthians na mesma situação. Hoje, mais do que nunca, poderíamos ter controlado melhor o jogo e poderíamos ter saído daqui, pelo menos, com um ponto que, pelo desempenho da equipe, a gente também estaria lamentando”, afirmou, em coletiva de imprensa.

“Esse equilíbrio a gente precisa ter. Como eu falei, eu acho que, hoje, faltou um pouquinho mais dessa concentração e dessa leitura defensiva. Os gols que a gente tomou poderiam ter sido evitados por comunicação e até mesmo por concentração, mas, infelizmente, são circunstâncias do futebol. Precisamos manter essa intensidade e manter essa entrega. Não está faltando doação de ninguém dentro de campo. Não está faltando organização, mas esse pouquinho mais de concentração e esse pouquinho mais de acreditar em algumas situações tanto ofensiva como defensiva eu acho que vem sendo diferencial para poder sair com a vitória”, acrescentou.

VACILO

Allan Aal também reconheceu que os erros cometidos pelo Guarani, em especial no sistema defensivo, foram fatais para amargar novo revés no Campeonato Paulista.

O terceiro gol marcado pelo São Paulo, no fim do segundo tempo, com Vitor Bueno, após assistência de Galeano, foi ponto de análise do comandante no pós-jogo.

“Eu acho que cometemos alguns erros aí que poderiam ter sido evitados. Tanto é que o terceiro gol foi em uma disputa de bola aérea. Não foi em uma construção curta. A gente acabou acreditando que ganharia a primeira bola e não se projetou e não se posicionou para fazer uma cobertura. Tivemos ali um volume maior no meio de campo no segundo tempo com situações para poder finalizar. Esses detalhes defensivos, principalmente na concentração, que é um detalhe fundamental para a gente quando está sem a bola, eu acho que ficou devendo um pouco”, lamentou.

“Isso são situações que vamos conversar internamente. Vamos procurar trabalhar e cobrar os atletas para que a gente não perca essa confiança e mantenha o equilíbrio. Fizemos dois gois. Criamos chances e tivemos ali uma melhora muito grande na bola parada. Então isso aí são processos que acontecem no futebol e que precisamos buscar o resultado, mas saber que as coisas vão evoluindo conforme o número de partida, conforme o número de trabalho e de treinamento. É, principalmente, manter a confiança e a responsabilidade que todos os jogadores estão demonstrando dentro de campo”, finalizou.

E AGORA?

Com cinco pontos em seis jogos, o Guarani, fora da zona de classificação às quartas de final, volta a campo pelo Campeonato Paulista na próxima terça-feira, 20 de abril, diante da Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

O horário do confronto ainda não foi confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Por conta do decreto estadual, bola só pode rolar a partir das 20h.Leia mais

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo