Guarani

Aal vibra com crescente do Guarani antes do dérbi: ‘Evoluindo a cada jogo’

Aal vibra com crescente do Guarani antes do dérbi: 'Evoluindo a cada jogo'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Allan Aal ficou satisfeito com o que viu em campo na vitória do Guarani em cima do Novorizontino, no último domingo à tarde, pelo placar de 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa.

Apesar dos sustos provocados pelo Tigre, com pênalti desperdiçado nos acréscimos do segundo tempo, treinador celebrou o desempenho coletivo apresentado pelo Bugre.

+ Aal garante conversa com diretoria para punir Bidu e Andrade no Guarani

“Eu acho que tivemos um bom desempenho. A gente vem evoluindo a cada jogo e vem procurando mostrar que buscamos a vitória independentemente do adversário, obviamente sempre respeitando o adversário. Através do trabalho e através de tudo que a gente vem fazendo no dia a dia, vamos mostrando que a nossa equipe vem evoluindo e vai evoluir ainda mais”, pontuou.

“Tem alguns detalhes ainda que precisamos corrigir e melhorar. Isso vai ser até o final da temporada. Não pode nos acomodar em momento nenhum. Futebol exige isso de nós, mas ficamos muito feliz pela entrega dos jogadores na partida, mas também durante os trabalhos que a gente vem executando”, emendou.

PASSO A PASSO

Aal, em coletiva de imprensa, atrelou crescimento do Guarani na reta final do Campeonato Paulista com o amadurecimento dos jogadores.

“A gente vem amadurecendo eu acho que em todos os quesitos, né? Como eu falo e às vezes até se torna repetitivo, mas é só o trabalho que dá esse amadurecimento, que dá essa confiança e que dá essa busca de resultados, independentemente depende do adversário. Nós enfrentamos uma equipe que há sete jogos vinha invicta, com seis vitórias e um empate”, enalteceu.

“Tomamos a iniciativa da partida durante quase os 90 minutos. Sofremos um pouco aí no final, que daí já era uma situação de desespero do adversário. A gente soube controlar isso, porém, em alguns momentos, a gente precisa ainda ter uma leitura maior de jogo e de saber valorizar a posse de bola para que a gente, de repente não corra riscos desnecessários”, fechou.

TABELA

Com triunfo em cima do Novorizontino, Guarani se consolida na vice-liderança do Grupo D, salta a 14 pontos e abre quatro de vantagem em relação ao Santos a duas rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Paulista.

O próximo compromisso do Bugre é nesta quarta-feira, 05 de maio, diante da rival Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo