Z - Z Não marcar 3

Aaron Donald reajusta contrato por preço histórico e vira o não-quarterback mais bem pago da historia da NFL

Aaron Donald Rams
Jeff Lewis\LA Rams

Nesta segunda feira, o defensive tackle do Los Angeles Rams, Aaron Donald reestruturou seu contrato com a franquia californiana por um valor histórico. De acordo com o insider da NFL Network, Ian Rapport, nas próximas duas temporadas Donald recebera 65 milhões de dólares(cerca de 311 milhões de reais) e 95 milhões de dólares(cerca de 455 milhões de reais) até a temporada de 2024.

                 

No geral, Donald aumentou 40 milhões de dólares comparado ao seu antigo contrato, chegando a 31.6 milhões de dólares por temporada(cerca de 151 milhões de reais). Tornando-se assim o jogador não quarterback mais bem pago da história da NFL. Rumores começaram a surgir no domingo do Super Bowl de que Aaron Donald se aposentaria se vencesse o campeonato, mas para a felicidade do torcedor dos Rams, a sua principal estrela voltou.  

Considerado por muitos o jogador mais dominante da liga, Donald foi uma peça crucial no titulo dos Rams na ultima temporada. Pressionando o Quarterback do Cincinatti Bengals, Joe Burrow, a errar um passe na quarta descida no ultimo quarto do Super Bowl 56 dando a vitória ao Rams. Na temporada passada, o defensor acumulou 12.5 sacks na temporada regular e mais 3.5 sacks nos playoffs, esses números o qualificaram para disputar pelo premio de defensor do ano vencido pelo edge do Pittsburgh Steelers, TJ Watt. Esta premiação, entretanto, já foi vencida pelo jogador em três oportunidades: 2017, 2018 e 2020. Na temporada de 2018, liderados por Donald e Jared Goff, os Rams foram ao Super Bowl daquele ano, porem caíram para Tom Brady e os Patriots. Apesar da derrota, Donald quebrou o recorde de mais sacks por um defensive tackle em uma única temporada com 20.5 sacks e votado por unanimidade como defensor do ano daquele ano.

A restruturação do contrato de Aaron Donald é uma das muitas movimentações dos Rams nesta offseason. Para reforçar o ataque, o recebedor Allen Robinson foi contratado na free agency, e o Qquarterback Matthew Stafford renovou com a franquia por quatros anos mantendo a mesma base campeã da temporada passada. Na defesa, o ex-linebacker do Seattle Seahawks, Bobby Wagner, assinou por cinco temporadas para auxiliar Donald, Jalen Ramsey e Leonard Floyd nesta unidade defensiva já muito consagrada. No entanto, o elenco sofreu algumas baixas principalmente na defesa quando, Von Miller assinou com o Buffalo Bills e Darious Willians foi para o Jacksonville Jaguars, porém com a chegada de Wagner e a garantia de Donald no elenco, os Rams ainda possuem o melhor elenco da NFL, e são os favoritos para chegar novamente no Super Bowl com Aaron Donald sendo a principal estrela no elenco.

Aaron Donald chegou na NFL quando foi draftado pelo Saint Louis Rams na decima terceira escolha geral do draft de 2014 saindo da universidade de Pittsburgh. Durante seus oito anos na NFL, Donald acumulou 441 tackles, 98 sacks e 23 fumbles forçados. Foi eleito para o Pro Bowl em todos os seus anos na liga e sete vezes ao All Pro, além de vencer tres vezes o premio de melhor defensor do ano. Um verdadeiro monstro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo