Automobilismo

Abandono em segundo treino livres deixa Lewis Hamilton furioso e preocupado para GP da Holanda

Foto: Reprodução/Twitter @F1

Os treinos livres dessa sexta-feira (3) foram de extremos para Lewis Hamilton. Na primeira sessão, o heptacampeão mundial foi o mais rápido, mas no segundo treinamento, ele acabou abandonando a atividade. O britânico não escondeu a irritação e preocupação com a situação, mas o desempenho de seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, foi um alento para o líder da temporada.

– É irritante que só tenhamos corrido 20 minutos com aquela bandeira vermelha, isso naturalmente nos coloca em desvantagem, mas parece que o Valtteri teve uma boa sessão, então provavelmente amanhã podemos tentar preencher, compensar algo por algum tempo. No primeiro treino eu não me senti tão mal, fiz algumas alterações e dei uma volta com elas, mas é muito difícil saber se foi bom ou ruim – analisou o piloto.

Para a Fórmula 1, o grande prêmio da Holanda retorna após 35 anos, mas nas categorias inferiores, como a Fórmula 2, Lewis Hamilton correu na pista de Zandvoort. O britânico espera muitas dificuldades de ultrapassagens no circuito, que é a casa de seu principal rival, Max Verstappen.

– Eu não acho que será possível de ultrapassar aqui porque são apenas curvas altas, de alta força descendente e super-rápidas, que provavelmente não seremos capazes de seguir. Mas vamos torcer para que haja uma boa estratégia no domingo – frisou.

O treino classificatório para o grande prêmio da Holanda será neste sábado (4) e a corrida no dia seguinte. Os dois eventos acontecem às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo