Fluminense

Abel Braga admite má atuação do Fluminense, mas reclama de pênalti marcado a favor do Junior Barraquilla

Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Um jogo marcado pela apatia no primeiro tempo e manutenção da posse de bola, mas sem criar jogadas de perigo ao gol adversário. Foi assim a atuação do Fluminense na derrota para o Junior Barraquilla, nesta quarta-feira (13), pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Braga apontou que houve melhora na atitude da equipe na segunda etapa, mas que não foi o suficiente para chegar aos gols. Além disso, o comandante reclamou da marcação de pênalti a favor dos colombianos e convertido por Miguel Borja, aos 47’ da etapa inicial.

                 

“Nos custou muito caro, porque fizeram dois gols. Um gol é oferecido pelo árbitro, porque o pênalti não existe, ele é fora da área. Mas é isso, temos que saber conviver. Melhoramos muito no segundo tempo, tivemos o domínio completo do jogo, mas não fomos capazes de marcar. Então, tem que felicitar a atuação do adversário, que, no todo, foi melhor que a nossa”, afirmou Abel Braga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Depois de ter vencido o Oriente Petrolero (BOL) por 3 a 0 na estreia da competição, o Fluminense perdeu o saldo de gols construído na partida anterior no confronto desta quarta-feira. Apesar disso, Abel afirmou que as equipe ainda se enfrentam no Maracanã e uma vitória com boa margem será fundamental para a pretensões do Tricolor na Sul-Americana.

“Nós perdemos em saldo aquilo que nós tínhamos, mas o primeiro critério é em pontos, e nós vamos enfrentá-los, no Rio de Janeiro, e vamos tentar sair com o resultado”, completou Abel.

Questionado sobre a má atuação da equipe, o comandante deu méritos ao adversário pela construção do resultado e apontou que a superioridade do time colombiano passou pelas funções exercidas pelos volantes Giraldo e Cabrera.

“Nós fizemos algumas mudanças, a equipe ficou mais consistente, mas eu não acho que seja um problema da parte técnica, acho que nós taticamente não tivemos uma leitura correta do jogo. A grande superioridade do Barranquilla foi a dinâmica dos dois volantes, os dois segundos volantes, o 7 e o 15. Ali encontramos problema. Mas o adversário está de parabéns, como vou contestar uma vitória por 3 a 0?”, avaliou Abel Braga.

+ Fluminense vende mais de 16 mil peças da nova camisa em três dias

+ Ganso lamenta apatia do Fluminense no primeiro tempo, após derrota para o Junior Barranquilla

Por fim, o treinador fez uma análise geral sobre o confronto. Mais uma vez, ele reclamou da penalidade marcada no final do primeiro tempo, apesar de considerar a atuação da equipe ruim nos 45 minutos iniciais.

“Nós sabíamos que iríamos vir para um jogo complicado, é uma equipe bem armada, muito rápida, e não esperávamos que nós, no primeiro tempo, estivéssemos tão abaixo. Fizemos uma leitura melhor no segundo tempo, e conseguimos equilibrar bem as coisas, até com uma certa superioridade, mas não tem o que contestar. Mesmo com o primeiro tempo ruim, tivemos um pênalti marcado de forma absurda, e é claro que isso influenciou na atuação”, finalizou Abel Braga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo