Internacional

Abel Braga analisa vitória do Inter e comemora sucesso dos jovens: ‘temos muitos garotos de qualidade’

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta quinta-feira (07), o Internacional superou o Ceará, no Castelão, por 2 a 0. Os gols anotados pelo colorado, que garantiram a vitória no Brasileirão, foram anotados por dois garotos. Caio Vidal, de 20 anos, e Yuri Alberto, de 19, foram os nomes da atuação exitosa. Por conta disso, Abel Braga celebrou, na entrevista coletiva, o uso e o sucesso dos garotos do Internacional, sejam oriundos da base ou de contratações pontuais.

– Foi tanto garoto que já escalei, mas claro que os mais famosos são Alexandre Pato e Luiz Adriano. É a razão de ser de qualquer clube que passa por problemas econômicos. O Inter não está se descuidando disso, trouxemos o Julinho (Camargo) para fazer a transição. Quanto mais jogador tiver, me dá mais opções, mas se precisar jogar com garotos eu usarei. Tem muitos garotos de qualidades. Cada jogo que passa os jovens estão se soltando, mas precisamos manter os pés de todos no chão – disse Abel Braga.

A velocidade dos garotos Caio Vidal e Yuri Alberto foi essencial para o triunfo colorado. Todavia, Abel Braga fez questão de ressaltar a importância tática no duelo. Para exemplificar, ele citou, inclusive, a jogada de cabeça feita por Abel Hernández, no segundo gol, lance que seria característico do adversário, na visão do treinador.

– Hoje fizemos marcação média. Quando começamos a errar, por exemplo, deixamos a bola para eles buscando acalmar. E então usamos características deles. Esse lançamento para o centroavante, que fizemos com Abel Hernández, o Ceará usa direto com o Cléber. Tivemos muitos méritos na leitura de jogo e espaço – analisou Abel Braga.

A sequência no Campeonato na visão de Abel Braga

A vitória, do Internacional sobre o Ceará, deixou o clube na vice-liderança do Brasileirão. Apenas seis pontos atrás do líder São Paulo, ainda existe a possibilidade de título, já que faltam dez jogos para o encerramento do torneio. Além disso, ainda há um duelo pendente entre ambos. Todavia, Abel Braga não quis prever a disputa pela liderança, apenas garantiu entrega pelo troféu.

– Nós estamos com o pé muito no chão. Vamos jogo-a-jogo. Não vamos fazer de hoje um duelo espetacular. Sofremos muito mais do que contra o Bahia. Agora é pensar no domingo. Nós estamos fazendo pelo Inter. Pela direção que saiu, que entrou, pelos atletas e torcida. Estamos dando o melhor, independente se ganha ou perde – argumentou o treinador colorado, Abel Braga.

Abel Braga ainda fez questão dê, na entrevista, exaltar a importância dos atletas pela vice-liderança. Na visão do comandante, “toda virtude de estarmos na vice-liderança é dos jogadores. O mérito é sempre deles, que estão aprendendo a sofrer, como no jogo de hoje”. Buscando se aproximar ainda mais do São Paulo, o colorado volta a campo no domingo (10), contra o Goiás, no Beira-Rio.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo