Internacional

Abel Braga celebra quebra de tabu no Gre-Nal, mas segura empolgação pelo título: ‘Não vamos cair em armadilhas’

Ricardo Duarte/Internacional

Em jogo com muita emoção, o Internacional venceu o Grêmio no Brasileirão. O gol da virada, marcado de pênalti, por Edenilson, aos 50 minutos, aumentou a vantagem colorada no Brasileirão. Agora com 62 pontos, o colorado está quatro na frente do São Paulo. Todavia, essa vantagem precisa sem bem controlada, pelo menos é o que acredita Abel Braga, que falou em coletiva após o triunfo.

                 

– Prefiro que vocês sigam falando que não somos postulantes a nada, como era 20 dias atrás. Fomos crescendo com tranquilidade e serenidade. O que ocorreu foi uma recuperação de alguém que caiu e teve coragem para levantar. Ver todos saírem do banco para comemorar é especial. Como faltam muitos jogos tomara que essa sequência demore para acabar. Não vamos cair em armadilhas. Não conquistamos nada e deixaremos as críticas e falas de lado. O que nos move é a alegria que estamos dando no torcedor – disse Abel Braga, sobre a disputa pelo título do Brasileirão.

Faltando seis rodadas para acabar o torneio, a liderança passou a ser, exclusivamente, do Internacional. Mesmo assim, como colocado anteriormente, Abel Braga mantêm os pés no chão e aponta outros times na briga pelo troféu.

– Todos são postulantes ainda no Brasileirão. Jogos serão jogados. Só temos mais um confronto direto, contra o Flamengo no Rio de Janeiro. Vamos tentar dentro da humildade, agora é conseguir os pontos contra o Bragantino – disse Abel Braga, preocupado com a manutenção na ponta nas próximas rodadas.

Abel explica como foi a quebra do tabu em GreNal

Se o Internacional não vencia um clássico há 11 jogos, esse tabu foi quebrado com muita emoção. Foi somente aos 50 minutos da etapa final que Abel Braga pode comemorar uma virada sobre o Tricolor. Diante de tamanha pressão psicológica, Abel Braga analisou a forma com a qual a vitória ocorreu e afirmou se tratar de uma situação inusitada.

– É diferente pois não tínhamos 70 mil pessoas. Em um jogo desses só escutamos o externo falar. A verdade é que não fizemos um grande jogo. O Grêmio tem uma rotatividade que não define posicionamento, é muito difícil marcar. Eles nos obrigaram a correr muito. No segundo tempo subi a marcação para correr menos. Tivemos uma infelicidade com um zagueiro na linha de meio de campo. Isso serve de lição. Nós temos aquilo que um homem precisa, levantar quando cair com dor. Quando igualamos, já tínhamos a informação que os resultados paralelos ajudavam, isso passou calma no empate. Mas os jogadores foram para cima e viraram ainda – comentou Abel Braga.

O alívio, por quebrar a sequência negativa, também foi comentada pelo treinador. Com calma, ele revelou que o time ganha confiança, mas precisa manter a concentração para esta vitória ter valido a pena.

– Estávamos enfrentando o 12o jogo contra o Grêmio, sem vencer há 11. É difícil psicologicamente e fico feliz pela vitória. Isso vai ficar marcado na história do clube e o velho (o próprio Abel) está dentro, isso é incrível. A virada aumenta o caráter da equipe. Temos um grupo humilde, consciente e que não ganhou nada. Não vamos amolecer pois sabemos o quão difícil é ganhar um brasileiro – falou Abel Braga, com claros sorrisos de alívio.

Próximo jogo contra o Red Bull Bragantino

Para seguir na liderança, o Inter precisa manter a boa fase e vencer na rodada que vem. No domingo (31), o colorado recebe o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio. Pela tabela, seria possível imaginar um favoritismo vermelho, mas Abel Braga se recusa a acreditar nisso.

– Jogar contra o Bragantino não vai ser fácil, eles ganharam de 4 do São Paulo. Nós ganhamos de 5 em um jogo mentiroso. O que preocupa é o negócio de vitórias seguidas manter o equilíbrio dos atletas. Era humanamente impossível tirar os 11 jogos sem vitória da cabeça. E eles conseguiram de uma maneira espetacular. Nós não vamos nos considerar favoritos contra o Bragantino, é organizado e vivem boa fase – finalizou Abel Braga, após a vitória no GreNal.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo