Z - Futebol Agência ENM

Abel Braga é anunciado como novo treinador de um time da Suíça

Photo by Buda Mendes/Getty Images

Nesta segunda-feira (07), um time da primeira divisão da Suíça, o Lugano, anunciou oficialmente a contratação do técnico brasileiro Abel Braga. O treinador assinou contrato por um ano, desde então estava sem clube desde o fim da temporada passada quando deixou o Internacional.

Com informações do Lugano, o Abel está realizando algumas questões para poder assinar contrato. O time terminou o último Campeonato Suíço na quarta colocação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Abelão será o único técnico brasileiro a comandar equipes da primeira divisão do futebol europeu. Ele tem em seu currículo trabalhos no: Famalicão, Belenenses e Vitória de Setúbal, de Portugal, e Olympique de Marselha, da França.

Em sua última passagem pelo Internacional, a sétima do técnico, ele comandou em 22 partidas na última temporada, com 12 vitórias, quatro empates e seis derrotas. Aproveitamento foi de 60,6%.

Eleito o melhor técnico do Brasileirão 2020, ele foi o vice-campeão do torneio do ano passado, decidido nos acréscimos da última rodada. O treinador voltou ao Colorado depois da saída de Eduardo Coudet. O seu retorno teve um início regular, mas conseguiu engrenar e buscar uma sequência de nove vitórias seguidas no Brasileirão, mas o título ficou com o Flamengo.

Pelo Inter, Abel é o treinador com mais jogos pelo clube, foram 340 jogos. Ele estava sem contrato após o encerramento da temporada 2020, no fim de fevereiro. Após, recebeu várias sondagens do futebol árabe, mas as conversas não avançaram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo