Futebol

Abel Braga é apresentado oficialmente como técnico do Lugano da Suíça

Foto: Site oficial do Lugano

Depois de trabalhar no Internacional e ficar com o vice-campeonato da primeira divisão de 2020, o treinador Abel Braga foi anunciado oficialmente como novo comandante do Lugano da Suíça. O contrato de Abel com a nova equipe é por uma temporada podendo ser renovado por mais um ano.

                 

+Opinião: No momento que exigimos demais em qualquer coisa, Germán Cano resolveu marcar gols dentro e fora de campo

A curiosidade ficou por conta de Abel ser apresentado num cassino. Será a segunda passagem do treinador numa equipe do velho continente. Entre 2000 e 2001, ele comandou Olympique de Marselha, da França. Abel cumpriu quarentena de 10 dias antes da apresentação.

Embora oficialmente o Lugano tenha apresentado Abel agora, o treinador já teve os primeiros contatos com os novos jogadores. Chegam com o comandante ao clube suíço, os auxiliares Leomir de Souza, que trabalha com Abel há mais de 20 anos, e Ricardo Colbachin, que era treinador do Sub-17 do Internacional, pela primeira vez na comissão técnica do brasileiro. Sua estreia no dia 25 de julho, na abertura do Campeonato Suíço, será contra o Zurich.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— A expectativa é a melhor possível. Vamos buscar fazer um trabalho que dê um rumo diferente ao clube. Temos um bom grupo de jogadores e vou apostar tudo neles. Estou muito motivado e feliz, no berço da cultura mundial, num país incrível, o que não tem preço. A estrutura à nossa disposição é excelente. Darei a minha vida para fazer o melhor pelo Lugano e por Lugano — disse o treinador na apresentação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo