Fluminense

Abel Braga elogia atuações de Cano e Arias em vitória do Fluminense: ‘Estão colocando pulga na minha orelha’

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Com a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, neste domingo, o Fluminense assumiu, ao menos temporariamente, a liderança do Campeonato Carioca. Assim, o Tricolor segue evoluindo a pouco mais de uma semana da estreia do clube na Copa Libertadores deste ano, contra o Millonarios, na Colômbia, no dia 22. No entanto, o técncio Abel Braga prefere não pensar ainda na competição continental.

Porém, o treinador elogiou as atuações de Germán Cano e Jhon Arias na vitória sobre a Portuguesa. E admitiu que os dois têm colocado dúvidas na cabeça do técnico.

– Não vou pensar na Libertadores. Prefiro me sentir satisfeito em ter que escolher aquele que eu acho melhor para o jogo, se adapta melhor na estratégia que vamos usar. Importante é que são 2 grandes jogadores. Zagueiros hoje foram muitíssimo bem, Nonato primeiro jogo que começa foi muito bem. Garoto novamente está pedindo passagem, o Arias. Eu fico satisfeito. Ganso jogou 5 minutos como falso atacante, tocou na bola 5 vezes e acertou as 5. 21 finalizações contra 7. Fiquei contente porque graças a Deus quem correu risco fui eu, eu que escalo, mas não tive qualquer tipo de lesão. Satisfeito, isso que é bom, estão colocando pulga na minha orelha. Quanto mais dúvida tiver, melhor – afirmou Abel Braga após a partida no Nilton Santos.

+ Faz o L! Com gol de Cano, Fluminense controla a Portuguesa e assume a liderança provisória do Carioca

Ainda que não esteja pensando na Libertadores, Abel Braga revelou que o Fluminense deve ter equipes diferentes nas partidas contra o Nova Iguaçu e o Volta Redonda.

– Não gosto de falar do que a gente monta como estratégia, apesar de que vocês (jornalistas) têm olho mágico. Acabo o treino e vocês já sabem o time. Não vai ser o mesmo time na quarta-feira, vai ser diferente do que jogou contra o Botafogo e bem diferente do que jogou hoje. Sábado é um risco muito grande, porque estaremos a 72 horas do jogo, com uma viagem de seis horas, com altitude… Não é desculpa, mas existe. Vamos tratar o jogo a jogo, como temos feito. Mas, já estamos trabalhando em cima do jogo do Millonarios – disse o treinador – finalizou o técnico.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com a vitória sobre a Portuguesa, o Fluminense chegou nos 15 pontos em seis partidas e lidera a Taça Guanabara, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco, que joga na noite deste domingo. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, às 21h35, contra o Nova Iguaçu, no Luso Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo